Brawn admite reestruturação interna na Mercedes, mas refuta rumores sobre saída: “Genuinamente, não”

A saída de Ross Brawn da Mercedes tem sido motivo de boataria há tempos e bastante discutida na última semana, mas o inglês assegurou que apenas está conversando com a cúpula da montadora uma reestruturação interna

A cobertura completa do GP do Japão de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Suzuka
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Ross Brawn desmentiu os rumores de que está conversando com a McLaren e a Honda para deixar a Mercedes, bem como com outras escuderias. O chefe de equipe admitiu que, dentro da fábrica de Brackley, correm discussões para a realização de uma reestruturação interna, mas que seu objetivo é continuar onde está.

Um dos engenheiros mais consagrados da F1, Brawn é chefe da Mercedes desde a criação da esquadra, em 2010, a partir do espólio da campeã mundial de Pilotos e Construtores, Brawn GP. Desde o início deste ano, porém, com as chegadas de Toto Wolff e do ex-McLaren Paddy Lowe, o futuro de Ross no time é questionado.

Ross Brawn pode deixar a chefia da Mercedes (Foto: Clive Mason/Getty Images)

Wolff foi contratado para assumir o lugar do ex-diretor-esportivo Norbert Haug, que pediu demissão no fim do ano passado. Meses antes, também passou a trabalhar para a montadora de Stuttgart o tricampeão Niki Lauda, no cargo de presidente não-executivo.

“Genuinamente, não tive nenhuma conversa com a Honda ou a McLaren sobre o futuro. Estou discutindo com Nico e a direção sobre como vamos operar a equipe no futuro. Também temos Paddy conosco agora”, disse Brawn em entrevista à ‘Autosport’.

“Niki e Toto estão se familiarizando com a equipe e precisamos entender como vamos operá-lo no futuro. Então essas discussões estão acontecendo, mas não chegamos a nenhuma conclusão ainda”, comentou.

Brawn destacou o crescimento da Mercedes na atual temporada, motivado pelas mudanças que foram executadas no gerenciamento da escuderia. “Mas precisamos garantir que vamos continuar no rumo certo”, disse.

“O próximo ano será muito empolgante, com o novo motor, e eu acho que esse grupo de engenharia que está sendo comandado por Bob Bell ainda pode fazer mais. Mas precisamos todos entender as nossas funções e garantir que todos fiquemos felizes e motivados por elas. Mas não estou olhando para nenhum outro canto”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.