Brawn afirma que cada piloto deve protestar contra o racismo “à sua maneira”

Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, elogiou o movimento dos pilotos contra o racismo antes do GP da Áustria. E ainda defendeu a liberdade de cada um para protestar

Antes do GP da Áustria, no último domingo (5), a Fórmula 1 realizou um protesto com os 20 pilotos usando uma camiseta pedindo o fim do racismo. Seis não se ajoelharam, como previsto – Max Verstappen, Carlos Sainz, Kimi Räikkönen, Antonio Giovinazzi, Daniil Kvyat e Charles Leclerc.

Nesta segunda-feira (6), Ross Brawn, diretor-esportivo da categoria, comentou sobre a luta contra o racismo que a Fórmula 1 tem empenhado, especialmente com a presença de Lewis Hamilton, único piloto preto do grid e voz ativa nas redes sociais.

“Todo mundo na Fórmula 1 está unido na luta contra o racismo e no objetivo de criar diversidade e inclusão, representada pela iniciativa #WeRaceAsOne”, afirmou Brawn.

Pilotos participam de protesto contra o racismo antes da largada (Foto: Racing Point)

“Os pilotos na frente do grid foi uma poderosa mensagem, com pessoas livre para apoiar essa luta à sua maneira. Pilotos mostaram seu apoio à campanha e estão cientes do papel de advogar pela mudança”, completou.

Brawn ainda fez questão de enfatizar que o racismo não possui lugar na Fórmula 1 e que vai lutar ao máximo contra o preconceito.

“A posição da F1 é clara: racismo não tem espaço no esporte. Queremos mais diversidade e inclusão, estamos fazendo de tudo para facilitar este caminho”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube