Brawn aposta em continuidade da Mercedes na F1: “Não vejo sinal de ninguém saindo”

Diretor da F1, Ross Brawn acredita que a Mercedes vai seguir na F1 após 2021 e também não vê indícios de outros times deixando a categoria. O dirigente acredita que o corte de gastos vai ser aceito da melhor forma pelas equipes

Ross Brawn não teme a saída de equipes da F1 nas próximas temporadas. De acordo com o dirigente, a reação dos times às novidades impostas pelo Liberty Media para a categoria está sendo positiva, bem mais do que antes, portanto, nem Mercedes e nem ninguém deve deixar o grid após a mudança de regulamento de 2021.
Brawn garantiu que os times estão satisfeitos com as ações para o futuro da F1 e falou especialmente da Mercedes, que ameaçava deixar o grid. Para o diretor da categoria, os alemães vão poder controlar melhor as finanças com o corte de gastos e o teto orçamentário.
Ross Brawn está tranquilo com o futuro da F1 (Foto: Twitter)

“Não vejo sinal algum de equipe saindo. De várias formas, os times estão satisfeitos com as nossas propostas. Toda vez que o Toto Wolff vai para a fábrica no inverno, ele pede mais e mais orçamento para vencer. A Mercedes vai negar porque não quer vencer mais? O que muda é que agora você vai saber quando vai gastar antes e o Ola Källenius deixou claro já que queria saber exatamente como iam ficar os custos”, disse Brawn ao site norte-americano ‘Motorsport.com.

Para Ross, o principal ponto não é o presente da categoria, mas, sim, o futuro. O britânico entende que os gastos atuais podem, de uma hora para a outra, causar graves crises nos times. Por isso o corte.
“Nós queremos que as equipes tenham sucesso de uma forma mais sustentável do que a que acontece hoje. Elas podem achar que hoje está tudo bem, mas as coisas mudam muito de repente e, quando vê, acabou tudo. A gente não quer que isso aconteça. A gente quer que a Mercedes veja que está gastando, mas recebendo um retorno maior mesmo que os resultados de hoje não se mantenham, por isso o corte de gastos é necessário”, seguiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube