Brawn defende que mudança de logo da F1 era prioridade e ataca antigo símbolo: “Não era icônico nem memorável”

Diretor-esportivo da F1 defendeu, em nota à imprensa, que a troca do logo da categoria, divulgada em Abu Dhabi no último final de semana, era uma das prioridades do Liberty Media. Além disso, disse que o novo símbolo dá "opções de uso" à marca

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se os pilotos parecem não ter gostado da mudanã de logo da F1, há quem defenda 'com unhas e dentes' a alteração. Ross Brawn, diretor-esportivo da categoria, tem apoiado e elogiado as atitudes tomadas pelo Liberty Media e, neste caso, não foi diferente. 

Em nota enviada à imprensa após o GP de Abu Dhabi, realizado no último domingo (26), dia em que o novo logo foi oficialmente lançado, Brawn não só defendeu o símbolo como atacou o anterior. Inclusive, relevando a importância da marca que durou 24 anos.

Ross Brawn gosta do novo logo da F1 (Foto: Twitter)

"Nos últimos dias fui bastante questioando se o logo é realmente uma prioridade (para o Liberty Media) e a resposta é sim", disse.

"Tirando o aspecto comercial, o novo logo é muito mais flexível em termos de uso, especialmente no que diz respeito à aplicação em produtos e no mundo digital. Ele tem impacto", continuou o dirigente, para depois criticar o antigo.

"O velho símbolo não era nem icônico, nem memorável", afirmou, em forte conotação.

O novo logo da F1 (Foto: Reprodução)

Para Brawn, isso é mostra de que a F1 está entrando em uma nova era. "Os fãs precisam enxergar isso. Nosso esporte está mudando e temos que iolhar não só para o futuro como fora de nosso ambiente para atrair novos fãs, especialmente os mais jovens."

"Acreditamos que este novo logo simbolize nosso desejo: em um mundo em que a comunicação visual é cada vez mais importante, temos que mudar nessa direção", finalizou o dirigente.

FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube