F1

Brawn sente Vettel sob “pressão diferente” e sem saber “qual direção tomar” na F1

Como Sebastian Vettel vai superar a fase ruim na F1? Ross Brawn, diretor-esportivo da categoria, não tem respostas, e sim sugestões: de acordo com o dirigente, é o momento de refletir sobre o que o alemão busca no futuro

Grande Prêmio / Redação GP, de Porto Alegre
Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, é mais um dos que ficam sem entender ao certo o que acontece com Sebastian Vettel. O tetracampeão cometeu novo erro no GP da Inglaterra, acertando a traseira de Max Verstappen e recebendo punição de 10s. Na análise de Brawn, Vettel não consegue encontrar solução para uma pressão diferente da habitual.
 
“Desde o Canadá, Sebastian [Vettel] parece estar sofrendo mais e mais”, escreveu Brawn em texto referente ao GP da Inglaterra. “Em Silverstone, esses contratempos se aprofundaram. Ao contrário do Leclerc, ele nunca esteve confortável no carro, como deu para ver nos tempos no treino classificatório. Depois, na corrida, ele [Vettel] não aproveitou a oportunidade do safety-car, que o colocou em terceiro. Aí veio o erro em que ele acertou a traseira do Verstappen. Ele percebeu imediatamente que errou e depois da corrida foi atrás do Verstappen para se desculpar”, descreveu.
Sebastian Vettel intriga Ross Brawn(Foto: Ferrari)
De acordo com Brawn, esse é o momento em que Vettel precisa refletir sobre o futuro. O dirigente não cita nominalmente, mas a sugestão vem justamente no momento em que se debate uma possível aposentadoria precoce do alemão.
 
“Esse é um momento difícil para o Sebastian. Ele provavelmente se sente sob algum tipo de pressão diferente da que ele está acostumado. Ele deve se perguntar qual direção precisa tomar agora, ainda mais depois de ver nesse ano uma nova chance de colocar a Ferrari no topo se desperdiçar. Sebastian é um piloto incrível, como o histórico mostra. Entretanto, ele precisa se acalmar nesse momento e contar com o apoio da equipe, que eu tenho certeza que ele está recebendo. Sinto que não há outra equipe como a Ferrari quando a questão é dar afeto e energia positiva aos pilotos”, encerrou. 
 
Depois de se chocar com Verstappen, Vettel precisou de um pit extra. O alemão, assim, cruzou a linha de chegada em um distante 16º lugar.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.