Bridgestone descarta retorno à F1 e foca no desenvolvimento de pneus para carros de rua
Procurada pelo site da revista britânica ‘Autosport’, a Bridgestone declarou que não tem interesse em retornar à F1 como fornecedora de pneus. A última passagem da fabricante japonesa durou 14 temporadas, entre 1997 e 2010
Procurada pelo site da revista britânica ‘Autosport’, a Bridgestone, por meio de um porta-voz, negou que tenha interesse em retornar à F1. O foco segue sendo no desenvolvimento de novas tecnologias para pneus para carros de rua. A fábrica japonesa vem investindo em soluções ecológicas para os compostos que equipam os veículos de passeio.
“Não temos planos para voltar à F1. Desde a nossa participação na F1, a Bridgestone tem alcançado uma melhora significativa na percepção da marca na Europa e em outras áreas em todo o mundo”, declarou a empresa.
“Ao mesmo tempo, a Bridgestone foi bem-sucedida na aplicação das tecnologias de compostos, design e simulação de pneus da F1 para o desenvolvimento de pneus de carros de rua. Podemos dizer que a participação da Bridgestone na F1 por 14 anos foi muito significativa”, completou.
“Sob o atual ambiente de negócios, que está mudando continuamente, a Bridgestone está focada na necessidade de reorientar seus recursos para o desenvolvimento mais intensivo dessas tecnologias inovadoras e produtos estratégicos, e decidiu não voltar a entrar em um novo contrato de fornecimento de pneus após a expiração do contrato no fim da temporada de 2010”, concluiu a Bridgestone.
Além da Bridgestone, a Hankook, fornecedora sul-coreana de pneus, também descartou interesse em equipar a F1. A fábrica asiática hoje é a fornecedora oficial do DTM, principal campeonato de turismo no mundo e que recentemente renovou seu vínculo até 2016.
Por sua vez, a Pirelli negocia sua renovação de contrato com a F1 para 2014 e além, mas vem sido constantemente criticada pelo desgaste excessivo dos seus compostos. Ainda, a fábrica de Milão se envolveu numa polêmica com os testes de pneus feitos em parceria com a Mercedes em Barcelona dias após o GP da Espanha. Contudo, Paul Hembery, diretor-esportivo, disse que o objetivo do teste era avaliar os protótipos dos pneus de 2014, caso a Pirelli renove com a F1.
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