Brown alivia pressão em cima de Norris e vê McLaren como “principal responsável” por busca por vitórias

Zak Brown aliviou a barra de Lando Norris. O diretor-executivo da McLaren afirmou que a pressão para retomar o caminho das vitórias está com a equipe, não com o jovem estreante

Zak Brown deixou claro que Lando Norris não vai chegar sob pressão na McLaren em 2019. O diretor-executivo da equipe afirmou que a responsabilidade de voltar para a trilha de vitórias é totalmente do time.
 
O jovem piloto chega à F1 após uma bela trajetória pelas categorias de base. Em 2017, conquistou o título da F3 Europeia, em 2018, chegou a brigar pelo título da F2, mas terminou em segundo, atrás do campeão George Russell.
 
Para 2019, vai enfim fazer sua estreia na Fórmula 1. E apesar de a McLaren enfrentar uma fase bastante difícil e de pouca competitividade, Brown deixou claro que a pressão não vai estar em cima do inglês. “Obviamente Lewis [Hamilton] veio para a McLaren, mas estávamos vencendo corridas naquele ponto”, falou. 
Zak Brown em Mônaco neste fim de semana (Foto: McLaren)

“Então acredito que alguns pilotos estreantes foram para equipes com ambientes de grande pressão, tanto pressão para continuar entregando, pois a equipe já está vencendo, ou pressão para ajudar na jornada de recuperação, mas acho que primeiramente a responsabilidade é da McLaren em nos colocar de volta no caminho das vitórias”, continuou.
 

Brown seguiu seu discurso reconhecendo que os jovens pilotos podem ser rapidamente julgados na F1. “u realmente acho que a Fórmula 1 pode ser um ambiente bastante cruel. Se você olhar para Leclerc, lembro que houve um comentário acho que depois das duas ou três primeiras corridas questionando se ele deveria seguir na F1”, falou.
 
“E agora ele está pilotando para a Ferrari. Então acredito que o que precisamos é olhar controlar as expectativas. Norris claramente é extremamente talentoso. Vimos ele em nosso carro de corrida algumas vezes agora e o que precisamos fazer é administrar as expectativas interna e externamente, e dar a ele o equipamento para mostrar seu talento”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.