Button admite que jejum de títulos pessoal e da McLaren incomoda e espera começar ano com vitória

Jenson Button já venceu o GP da Austrália três vezes, em 2009, 2010 e 2012. A prova abre a temporada 2013 neste domingo (17)

Nem Jenson Button, nem a McLaren estão dispostos a passar mais um ano sem um título do Mundial de F1. Antes do início da nova temporada da categoria, o piloto britânico admitiu que o jejum de conquistas incomoda.

O cenário ficaria ainda pior caso Sebastian Vettel, atual tricampeão, dominasse o campeonato para chegar ao tetra com facilidade. A única coisa que amortizaria essa insatisfação com a falta de taças seria no caso de a disputa ser apertada do início ao fim, falou Button.

Jenson Button quer repetir o que fez no ano passado e começar a temporada no alto do pódio (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“Se ele sair com o título de novo, provavelmente não seria a melhor coisa. Mas, se for uma temporada como 2010 ou o ano passado, não acho que seja um grande problema porque as corridas foram as melhores que já vi. Mas, para nós, sim, machucaria bastante a equipe, que não vence o campeonato desde 2008, e eu, que não ganho desde 2009”, declarou em entrevista ao jornal ‘Metro’ da Inglaterra.

Para começar bem o novo ano da F1, o campeão de 2009 espera uma vitória neste domingo (17), no GP da Austrália. Em Melbourne, ele já venceu três vezes, em 2009, 2010 e em 2012. Uma quarta vitória seria uma ótima maneira para dar a largada para a busca pelo bi.

“É uma corrida bem especial para todos nós. No fim do ano, todos os anos, todos estão cansados no Brasil. Mas a primeira corrida é diferente porque tudo é novo e excitante. É uma corrida especial, um ótimo lugar para começar a temporada”, acrescentou Button.

Com mais uma vitória na Austrália, Button alcançará Michael Schumacher – o alemão triunfou quatro vezes na única prova da F1 disputada na Oceania.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.