Button diz que McLaren tem carro para vencer todos GPs e fala em "acidente constrangedor" com Vettel

Jenson Button se mostrou confiante no desempenho da McLaren depois do segundo ligar no GP de Cingapura neste domingo (23) e disse que o quase acidente com Sebastian Vettel terá sido constrangedor

Jenson Button admitiu que uma eventual colisão com Sebastian Vettel durante a primeira bandeira amarela, neste domingo (23), em Cingapura teria sido "muito constrangedor". O piloto da McLaren evitou uma batida no rival, que liderava a prova, quando ambos estavam aquecendo os pneus pouco antes de o safety-car deixar a pista asiática, na volta 36. O incidente está sendo investigado pelos comissários, que conversaram com os dois pilotos depois da corrida. 

Button foi o segundo colocado em Cingapura (Foto: McLaren)

Button afirmou que o alemão freou cedo demais e que o pegou de surpresa. "Estávamos esperando o reinício da corrida. Sebastian acelerou e depois freou cedo demais, trazendo o carro para direita. Eu não esperava essa mudança brusca de velocidade. Eu apenas tentei evitar a batida. Teria sido bastante constrangedor", explicou o britânico.

Sobre o resultado da corrida em si, Button disse que o segundo lugar é uma pequena compensação depois do abandono em Monza, há duas semanas. "Estamos felizes como o segundo lugar, foi um bom resultado, principalmente diante das condições. Mas o mais importante é que temos um carro rápido e forte em todas as corridas. Ou seja, temos a chance de vencer sempre", completou.

A vitória na corrida noturna em Marina Bay ficou com Vettel, que reassumiu a vice-liderança do campeonato, 29 pontos atrás de Fernando Alonso, o líder. 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube