Button diz que McLaren tem carro para vencer todos GPs e fala em "acidente constrangedor" com Vettel

Jenson Button se mostrou confiante no desempenho da McLaren depois do segundo ligar no GP de Cingapura neste domingo (23) e disse que o quase acidente com Sebastian Vettel terá sido constrangedor

Jenson Button admitiu que uma eventual colisão com Sebastian Vettel durante a primeira bandeira amarela, neste domingo (23), em Cingapura teria sido "muito constrangedor". O piloto da McLaren evitou uma batida no rival, que liderava a prova, quando ambos estavam aquecendo os pneus pouco antes de o safety-car deixar a pista asiática, na volta 36. O incidente está sendo investigado pelos comissários, que conversaram com os dois pilotos depois da corrida. 

Button foi o segundo colocado em Cingapura (Foto: McLaren)

Button afirmou que o alemão freou cedo demais e que o pegou de surpresa. "Estávamos esperando o reinício da corrida. Sebastian acelerou e depois freou cedo demais, trazendo o carro para direita. Eu não esperava essa mudança brusca de velocidade. Eu apenas tentei evitar a batida. Teria sido bastante constrangedor", explicou o britânico.

Sobre o resultado da corrida em si, Button disse que o segundo lugar é uma pequena compensação depois do abandono em Monza, há duas semanas. "Estamos felizes como o segundo lugar, foi um bom resultado, principalmente diante das condições. Mas o mais importante é que temos um carro rápido e forte em todas as corridas. Ou seja, temos a chance de vencer sempre", completou.

A vitória na corrida noturna em Marina Bay ficou com Vettel, que reassumiu a vice-liderança do campeonato, 29 pontos atrás de Fernando Alonso, o líder. 

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.