Button rebate críticas de Hamilton e afirma que McLaren proporciona "liberdade fenomenal" aos pilotos

Jenson Button rebateu as declarações de Lewis Hamilton sobre as exigências da McLaren e afirmou que a equipe inglesa proporciona grande liberdade aos seus pilotos

Jenson Button saiu em defesa da McLaren nesta quinta-feira (14), em Melbourne, na Austrália, onde a F1 realiza a primeira etapa da temporada 2013. O inglês rebateu as críticas do antigo companheiro Lewis Hamilton e afirmou que a equipe inglesa proporciona "liberdade fenomenal" aos seus pilotos.

Desde que se transferiu para a Mercedes, Hamilton dá entender que o ambiente vivido na rival de Woking era demasiadamente restritivo e exigente, particularmente com relação aos compromissos com patrocinadores. "Acho que o foco no piloto e em seu desempenho são coisas que sinto que são melhores aqui", disse Lewis.

Jenson Button será o líder da McLaren em 2013 (Foto: Getty Images)

Ao ser questionado sobre as declarações do compatriota, Button se disse surpreso. "A liberdade que você tem nesta equipe é fenomenal", falou o britânico de 33 anos. "Neste time, você trabalha, precisa trabalhar e provavelmente trabalha muito mais do que em outras equipes em termos de exigências de patrocinadores", completou.

"Mas essa é uma equipe de F1 que não é uma grande fabricante. Você precisa de grandes patrocinadores para existir neste esporte e é preciso entender isso. Inicialmente, quando vim para essa equipe foi um choque, realmente. Depois de vencer o campeonato com a Brawn, eu fiz seis eventos com a equipe naquele ano. Mas aí vim para cá e o negócio era maior, fiquei mais ocupado", contou.

"Porém, é necessário aprender, compreender, se adaptar e perceber que isso tudo faz parte do trabalho e é preciso fazer isso também para se ter sucesso", acrescentou.

Button, então, argumentou que a McLaren proporciona grande liberdade também no que diz respeito à parte técnica e de desenvolvimento. "A forma como um piloto pode ajudar no desenvolvimento de um carro nesta equipe é incrível. Você é livre e recebe ajuda quaisquer que sejam os seus problemas. Eu ouvi tantos rumores e li tantas coisas sobre a maneira que a equipe trabalha e só posso dizer que tudo isso está muito longe da verdade", garantiu.

"Não é assim. É uma equipe de mente aberta, amigável e um time que está sempre à disposição para ajudar a qualquer momento", finalizou.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube