Button vê Verstappen como “piloto mais rápido” da F1: “Trabalho fantástico”

Jenson Button mostrou ter grande admiração por Max Verstappen. O campeão de 2009 afirmou que o holandês é o piloto mais rápido que já correu na Fórmula 1, destacando o fantástico trabalho que tem feito com a Red Bull

Jenson Button fez questão de ressaltar o talento que vê em Max Verstappen. O inglês apontou o ótimo trabalho feito pelo holandês, dizendo crer que é o piloto mais rápido que já viu correr na Fórmula 1.
 
O titular da Red Bull tem sido o único piloto capaz de fazer frente a Mercedes e Red Bull. Nesta temporada, conquistou já duas vitórias e somou 212 pontos, se colocando na quarta colocação da tabela – está à frente de Sebastian Vettel e apenas a nove tentos de Charles Leclerc.
 
Portanto, o campeão de 2009 não escondeu a admiração pelo #33. “Acho que ele é o piloto mais veloz que já pilotou um carro de Fórmula 1. Realmente acho. Acho que é inacreditavelmente rápido”, disse em entrevista a rádio talkSPORT.
Button e Verstappe (Foto: Reprodução)

Com sua pouca idade, Verstappen ainda sustenta recordes como o mais jovem a ir para a F1 – tinha 17 anos e 166 dias quando estreou na Toro Rosso, além de ser o mais jovem a vencer uma corrida – com 18 anos e 228 dias. 
 

“Antes deste ano, cometeu alguns erros que você pode esperar de um jovem piloto, mas agora está fazendo um trabalho fantástico. Realmente acredito que é algo especial”, continuou Button.
 
Jenson já chegou a comentar sobre Max em outra oportunidade. O inglês afirmou que a Red Bull precisava oferecer um carro que brigue por títulos, ou então o holandês vai questionar sua permanência no time.
 
Já Eddie Irvine tem uma opinião bastante diferente do campeão. O ex-piloto afirmou que Charles Leclerc é muito melhor que Verstappen, sem discussão.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.