“Cada geração é uma geração”: Coulthard garante que “Verstappen pode reescrever F1”

David Coulthard conhece bem o que se passa nos boxes da Red Bull e entende que o domínio imposto agora pode fazer com que Max Verstappen reescreva os livros de história da Fórmula 1

Dono de um talento ímpar e de dois campeonatos até aqui na Fórmula 1, Max Verstappen tira também proveito do excelente carro que tem nas mãos em 2023, para ampliar seus números e se aproximar do terceiro título. A verdade é que o holandês impõe derrotas doídas aos oponentes a cada fim de semana e, neste momento, lidera com folga a temporada. Até agora, não parece que vá ser incomodado nesse caminho, e a pergunta que fica é: aonde pode chegar? David Coulthard, que conhece bem as garagens da Red Bull, tentou responder.

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre quão longe Verstappen pode ir e levar a equipe, Coulthard disse acreditar que Max pode “reescrever os livros de história da Fórmula 1”, mas que ninguém garante o futuro. O bicampeão de 25 anos é o responsável por quase metade das 100 vitórias da Red Bull, marca alcançada no GP do Canadá, disputado há duas semanas.

LEIA MAIS
+Coulthard vê vitória 100 “inspiradora” e diz que Red Bull “sempre teve visão de futuro”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

E não só isso, porque a supremacia em 2023 ainda o faz bater alguns registros importantes. O mais recente foi o número de vitórias de Ayrton Senna. O triunfo em Montreal o colocou em pé de igualdade com o tricampeão. Neste ponto, o ex-Red Bull, McLaren e Williams na F1 entende que também é importante colocar a jornada de Verstappen em perspectiva, uma vez que a maior categoria do esporte a motor muda constantemente e já atravessou fases distintas. E que nem sempre recordes ditam habilidade.

“Cada geração é uma geração”, garantiu Coulthard ao GP, durante uma apresentação da Red Bull em Portugal, no último fim de semana, acrescentando ainda que o atual período possui “talentos excepcionais”, como Lewis Hamilton e Fernando Alonso, além do próprio Max. No entanto, destacou também que “não é preciso quebrar recordes para ser um bom piloto”.

A Fórmula 1 corre neste fim de semana na casa da Red Bull, na Áustria, nona etapa do campeonato. Até o momento, Verstappen soma seis vitórias e lidera com 69 pontos de vantagem para o colega Sergio Pérez, que aparece na segunda colocação. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades no Red Bull Ring.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.