Cada vez mais líder, Rosberg admite que vitória “não foi muito fácil” e exalta carro “muito, muito rápido”

Nico Rosberg manteve o grande momento na temporada 2014 da F1 com uma vitória no GP da Áustria. O alemão admitiu que não teve prova tranquila, mas elogiou a velocidade do W05, em Spielberg

Nico Rosberg é, cada vez mais, líder da temporada 2014 da F1. Neste domingo (22), o alemão venceu o GP da Áustria e colocou mais sete pontos de vantagem para Lewis Hamilton na classificação do campeonato de pilotos.
 
Rosberg destacou que a  prova em Spielberg não foi fácil, mas que o W05 esteve, mais uma vez, muito veloz.
 
“Não foi a mais fácil das corridas, tive de ajeitar algumas coisas, me virar em algumas situações, mas mais uma vez tive um carro muito muito rápido, é ótimo vencer de novo. Também foi ótimo fazer mais uma dobradinha. Foi bom voltar para a Áustria, os fãs são fantásticos”, disse.
Nico Rosberg vive grande fase na F1 e é cada vez mais líder do campeonato(Foto: Getty Images)
O alemão revelou que aguarda o GP da Inglaterra e torce para que a Mercedes possa brilhar em casa.
 
“Estou ansioso para a próxima corrida, em Silverstone, é a nossa corrida em casa, mais uma dobradinha seria ótimo e daria um grande motivo para o pessoal da equipe comemorar”, falou.
 
Rosberg chegou ao terceiro triunfo na temporada. O alemão agora tem 17 corridas seguidas pontuando e aparece com 165 pontos no Mundial de Pilotos. Hamilton, o segundo, tem 136. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.