Cadillac convoca Ericsson para testes com simulador nos preparativos para F1
Com passagens por Caterham e Sauber, Marcus Ericsson foi chamado pela Cadillac para fazer testes em simulador do time na Inglaterra. Equipe se prepara para iminente entrada na Fórmula 1 em 2026
A Cadillac convocou a ajuda de Marcus Ericsson na preparação para entrada na Fórmula 1. Em entrevista ao podcast da emissora sueca Viaplay, o piloto da Andretti na Indy revelou que foi chamado pelo time para testar simuladores na fábrica localizada na Inglaterra. A esquadra vai entrar no grid do Mundial em 2026, tornando-se a 11ª equipe da F1.
Na Indy, Ericsson atualmente compete pela Andretti, que fornece basicamente toda a estrutura para a nova equipe da F1, mas que precisou ceder o nome para aprovação coletiva dos outros times e também da Formula One Management.
Relacionadas
“Meu empregador, Andretti, me pediu para ir até a Inglaterra para testar diferentes simuladores. Vou entregar feedback para que eles possam escolher o melhor modelo para toda a organização, incluindo Fórmula 1, Indy e endurance”, revelou Ericsson.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Alpine defende demissões em massa em reestruturação de fábrica: “Coisa certa a fazer”
Marcus passou pela Fórmula 1 sem muito sucesso entre 2014 e 2018, competindo pelas equipes Caterham e Sauber. Foi para a Indy em 2019, onde se consolidou como um dos principais pilotos, com direito a vitória na edição 2022 das 500 Milhas de Indianápolis.
“Simuladores viraram uma parte integral do esporte a motor e estou trabalhando em melhorar meu uso próprio durante o inverno. É ótimo que eles queiram usar minha experiência para ajudar”, concluiu.
A Fórmula 1 agora está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.