Cadillac rejeita chance de assinar com Ricciardo: “Não está interessado na F1”
Chefe de equipe da Cadillac, Graeme Lowdon afirmou que Daniel Ricciardo não está cotado para uma das vagas de titular da equipe em 2026. Australiano está fora do grid desde que foi demitido da RB
Se a Cadillac avalia uma porção de opções de pilotos para a estreia na Fórmula 1 em 2026, Daniel Ricciardo não é uma delas. Chefe de equipe da esquadra americana, Graeme Lowdon rejeitou a possibilidade do australiano de 36 anos, afastado do esporte desde a demissão da RB em 2024, de assumir uma das vagas.
Em entrevista ao podcast High Performance, Lowdon recordou os comentários de Ricciardo afirmando que não tem o desejo de retornar ao grid. O australiano conquistou 8 vitórias em 258 corridas entre 2011 e 2024 na categoria, com passagens por HRT, Toro Rosso, Red Bull, Renault, McLaren e Racing Bulls
“Publicamente, ele disse que não está mais interessado na Fórmula 1. Se você precisa convencer alguém, é a pessoa errada. Você nunca precisa convencer um piloto a entrar no carro. Não tenho problema, cada um pensa como quer”, declarou Graeme no podcast.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ ANÁLISE: Demissão de Horner é cartada final de Red Bull que sabe que não pode viver sem Verstappen

Recentemente, Lowdon citou a preferência por pilotos experientes para formar a dupla de 2026. Nomes como Sergio Pérez, Valtteri Bottas, Guanyu Zhou e Mick Schumacher já foram ventilados.
“Nada está decidido ainda, mas sabemos quem está disponível no mercado, temos uma boa ideia do que precisamos, porém, ainda estamos longe de chegar a esse ponto”, explicou o chefe da Cadillac em recente entrevista ao portal The Race.
A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho, em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica. Será a 13ª de 24 etapas da temporada 2025
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!