Caminhão da Renault sofre acidente em estrada a caminho de Hungaroring

No caminho para o GP da Hungria, motorista perdeu controle e bateu caminhão da Renault em rodovia na altura de Gyór. Envolvido foi resgatado pelo corpo de bombeiros sem ferimentos graves

Após sair da Alemanha sem pontos somados, a Renault encontrou mais um problema nesta segunda-feira (29). Um dos caminhões da equipe se envolveu em um acidente na cidade de Gyór, na Hungria, cerca de 143 km do circuito de Hungaroring, que recebe a Fórmula 1 no próximo fim de semana.
 
Segundo as primeiras informações, o motorista não cometeu nenhuma infração de trânsito, apenas perdeu o controle do veículo, entrou na contramão e acertou o guard rail da rodovia. Preso no caminhão, ele precisou ser resgatado pelo corpo de bombeiros local.
Acidente com caminhão da Renault em estrada da Hungria nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/Twitter)
Em pequena nota nas redes sociais, a Renault confirmou o acidente e que o motorista está consciente, sem graves lesões, e foi levado ao hospital para exames mais detalhados. O caminhão foi o único veículo envolvido no acidente.
 
O motorista vinha de Hockenheim, Alemanha, que recebeu a etapa da Fórmula 1 no último domingo (28). Daniel Ricciardo abandonou na volta 13 com problemas de motor, enquanto Nico Hülkenberg bateu na volta 39. O time francês é sexto no Mundial de Construtores.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube