Caminhão da Renault sofre acidente em estrada a caminho de Hungaroring

No caminho para o GP da Hungria, motorista perdeu controle e bateu caminhão da Renault em rodovia na altura de Gyór. Envolvido foi resgatado pelo corpo de bombeiros sem ferimentos graves

Após sair da Alemanha sem pontos somados, a Renault encontrou mais um problema nesta segunda-feira (29). Um dos caminhões da equipe se envolveu em um acidente na cidade de Gyór, na Hungria, cerca de 143 km do circuito de Hungaroring, que recebe a Fórmula 1 no próximo fim de semana.
 
Segundo as primeiras informações, o motorista não cometeu nenhuma infração de trânsito, apenas perdeu o controle do veículo, entrou na contramão e acertou o guard rail da rodovia. Preso no caminhão, ele precisou ser resgatado pelo corpo de bombeiros local.
Acidente com caminhão da Renault em estrada da Hungria nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/Twitter)
Em pequena nota nas redes sociais, a Renault confirmou o acidente e que o motorista está consciente, sem graves lesões, e foi levado ao hospital para exames mais detalhados. O caminhão foi o único veículo envolvido no acidente.
 
O motorista vinha de Hockenheim, Alemanha, que recebeu a etapa da Fórmula 1 no último domingo (28). Daniel Ricciardo abandonou na volta 13 com problemas de motor, enquanto Nico Hülkenberg bateu na volta 39. O time francês é sexto no Mundial de Construtores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.