F1

“É difícil de aceitar”: Hülkenberg se diz “arrasado” por perder chance de pódio

Nico Hülkenberg se mostrou inconformado pelo erro cometido que tirou a chance de conquistar seu primeiro pódio na F1. O alemão lamentou por ele e pela Renault e deixou claro que o domingo deste GP da Alemanha vai ser sentido por muito tempo: “Dói e vai doer ainda mais amanhã”

Grande Prêmio / FERNANDO SILVA, de Sumaré
O insano GP da Alemanha deste domingo (28) foi mais um em que Nico Hülkenberg bateu na trave na tentativa de obter seu primeiro pódio na F1. O alemão foi um dos bons nomes da primeira parte da corrida em Hockenheim, figurou sempre entre os cinco primeiros colocados e, em meio a toda a insanidade que foi a prova, chegou a andar em segundo após a segunda relargada após o safety-car.
 
Mas as grandes chances de ir ao pódio se encerraram na volta 39. Hülkenberg vinha em quarto depois de ter sido ultrapassado por Valtteri Bottas e Lewis Hamilton quando foi mais um a perder o controle do carro na última curva, passar pela escorregadia pista de arrancada e ir parar na caixa de brita.
A grande chance de Hülkenberg ir ao pódio em casa acabou na brita (Foto: Reprodução)
O piloto deixou claro que ainda vai levar algum tempo para digerir tudo o que aconteceu neste domingo correndo em casa.
 
“É difícil de aceitar. Estou chateado por mim, pela equipe, pela Renault, porque eles mereceram um excelente resultado hoje. Estou arrasado pela forma como tido isso acabou, especialmente em frente ao meu público”, lastimou.
 
“A última curva estava muito complicada e estava úmida. Perdi um pouco a traseira, em seguida rodei e fui para a caixa de brita. Era como gelo ali e naquele ponto não pude parar o carro”, explicou Nico, muito sentido pelo pódio que não veio.
 
“Estávamos fazendo um trabalho fenomenal. A estratégia era muito difícil, então dói e vai doer ainda mais amanhã”, concluiu.
 
Hülkenberg segue sendo o piloto recordista de corridas sem pódio na F1. Neste domingo, elevou a estatística para 167 GPs.
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.