Campeão, Verstappen bate também recorde de Schumacher de pódios na mesma temporada

Além do título da Fórmula 1 2021, Max Verstappen também bateu o recorde de pódios numa mesma temporada de Michael Schumacher: o holandês tem 18, enquanto o alemão soma 17

A dramática última volta do GP de Abu Dhabi de F1 (Vídeo: TSN)

Depois de uma temporada maluca, Max Verstappen, enfim, conquistou o título da Fórmula 1 2021. E a final em Abu Dhabi foi digna de um roteiro de cinema. Isso porque o holandês só conseguiu ultrapassar Lewis Hamilton na última volta. E, além do campeonato mundial, o dono do RB16B #33 bateu um recorde também importante: o número de pódios de Michael Schumacher em 2002.

Em 22 corridas, Max chegou à marca de 18 pódios em apenas uma temporada. O mais significativo é que o piloto taurino só não esteve no pódio por conta de um estouro de pneu no Azerbaijão, um strike causado por Valtteri Bottas na Hungria, e os acidentes polêmicos entre ele e Hamilton em Silverstone e Monza. Seu aproveitamento, portanto, foi de 81,8% ao longo do ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen conquistou seu primeiro título mundial (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Já Michael Schumacher, heptacampeão mundial lendário da Fórmula 1, conquistou incríveis 17 pódios em 17 corridas em 2002, ano em que garantiu seu quinto título mundial. Por isso, ele tem 100% de aproveitamento, já que subiu ao pódio em todas as oportunidades com a Ferrari.

Vale lembrar que outros pilotos chegaram à marca do piloto alemão. Seu compatriota, Sebastian Vettel acumulou 17 pódios em 19 corridas na temporada de 2011, quando conquistou seu segundo título mundial. Já outro heptacampeão, Lewis Hamilton também atingiu o número de 17 pódios em 2015, a caminho de seu terceiro título. O inglês voltaria a subir em 17 pódios nos anos de 2016, 2018, 2019 e 2021.

VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar