Sainz se cala após Binotto comentar sobre Hamilton na Ferrari: “Não me envolvo nisso”
Carlos Sainz preferiu não expressar sua opinião sobre a declaração que Mattia Binotto não contrataria Lewis Hamilton. O espanhol ainda disse estar focado em suas últimas corridas com a Ferrari
Carlos Sainz preferiu não se envolver na polêmica declaração de Mattia Binotto sobre a escolha da Ferrari de contratar Lewis Hamilton para a temporada 2025 da Fórmula 1. Depois do antigo chefe dizer que não contaria com o heptacampeão, uma vez que Charles Leclerc é o talento da equipe, o espanhol se limitou a dizer que “não se envolve” nesse tipo de declaração.
Antes mesmo de a temporada 2024 ter início, Hamilton foi confirmado pela Ferrari no lugar de Sainz a partir do ano que vem. E embora esteja de saída do time italiano, o #55 descartou qualquer tipo de rancor em relação o heptacampeão e disse que, no lugar dele, teria feito a mesma coisa.
Mattia Binotto, que foi o responsável por colocar Sainz na Ferrari, liderou a esquadra de Maranello entre 2019 e 2022 e não viu com bons olhos a contratação de Lewis. Ao ser questionado se concordava com o antigo chefe, o espanhol preferiu não se posicionar.
“Binotto disse que não teria contratado Lewis? Não me envolvo nisso. Vou guardar minha opinião para mim mesmo e te conto o que penso durante o jantar um dia. Ele e Leclerc são dois grandes pilotos, tenho certeza que vão se divertir”, disse Sainz.
Carlos ainda disse que, apesar de já estar motivado para iniciar o novo projeto na Williams, ainda espera conseguir grandes resultados com a Ferrari em suas últimas seis corridas vestindo vermelho.
“Minha cabeça está cada vez mais motivada pelo projeto Williams, a cada dia que passa o corpo pede uma mudança, mas quero vencer mais uma corrida antes de me despedir da Ferrari. Até o final do ano, custe o que custar, temos de terminar bem, com pódios ou uma vitória. Agora minha cabeça está na Ferrari e então quero fazer o mesmo ou até mais com minha nova equipe”, finalizou Sainz.
Após pausa de quase um mês, a Fórmula 1 retorna entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.