Sainz celebra “incrível” vitória com Ferrari no GP da Cidade do México: “Precisava disso”
O espanhol ainda agradeceu o imenso apoio da torcida mexicana e prometeu "dar o seu melhor" com a Ferrari no restante da temporada 2024
Em um GP da Cidade do México extremamente caótico, Carlos Sainz conseguiu ficar longe de problemas e conquistou a segunda vitória na temporada 2024 da Fórmula 1. O espanhol agradeceu pelo apoio dos torcedores ao longo de todo o fim de semana e ficou animado por ter alcançado mais uma vitória vestindo o macacão da Ferrari, algo que ele sonhava fazer.
O dono da SF-24 #55 chegou a perder a primeira posição logo na largada, quando foi atacado por Max Verstappen na curva 1. No entanto, o madrilenho soube tirar proveito do melhor ritmo do bólido vermelho em comparação ao RB20 do piloto da Red Bull e deu o bote na volta 9, também na primeira curva, para recuperar a liderança e não perder mais.
“É incrível ver toda essa torcida. Senti o apoio deles a semana toda e sinto que contei com uma grande base de fãs no México para me dar força para vencer”, começou em entrevista pós-corrida. “Realmente queria mais uma vitória. Precisava disso para mim. Disse que queria vencer mais uma pela Ferrari e fazer isso aqui com essa torcida é incrível”, comemorou.
“Agora faltam quatro corridas, quero aproveitar o máximo possível. Vou dar o meu melhor”, acrescentou Sainz. O espanhol teve de abrir caminho para a chegada de Lewis Hamilton e, depois de muito tempo analisando as opções na mesa, decidiu aceitar o projeto de James Vowles para embarcar na Williams em 2025.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Reunião da FIA tem “debate direto” entre Norris e Verstappen por polêmica nos EUA
Falando especificamente sobre a ultrapassagem em cima de Verstappen, Carlos disse que não pensou muito sobre qual seria a melhor maneira de efetuar a manobra, apenas sabia que tinha atacar o atual líder do Mundial de Pilotos.
“Para ser honesto, não me preparei. Fiquei um pouco irritado no começo, tendo perdido a posição para ele e disse que precisava surpreendê-lo de uma forma ou de outra, pois é muito difícil ultrapassar Max. Ele provou isso muitas vezes”, apontou. “Eu estava um pouco atrás, mas disse: ‘não tenho nada a perder, vou jogar por dentro’. Estava muito confiante nos freios na curva 1”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com grande equipe.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.