Sainz celebra pódio no Bahrein, mas admite que Ferrari “ainda não está onde quer”

Carlos Sainz passou seu companheiro de equipe duas vezes no caminho para conquistar o último lugar do pódio na abertura da temporada de 2024 da Fórmula 1 no Bahrein

Carlos Sainz foi talvez o maior destaque da abertura da temporada de 2024 da Fórmula 1 no Bahrein. Em uma prova sem grandes emoções, o espanhol travou uma boa batalha com seu companheiro de Ferrari, Charles Leclerc, ultrapassando-o duas vezes, e depois superando George Russell para conquistar seu primeiro pódio do ano.

“É, eu me senti bem hoje”, disse o espanhol logo após a prova. “O começo não foi ideal, mas a partir daí eu só gerenciei bem meus pneus e pude imprimir meu ritmo e ultrapassar dois ou três carros até chegar ao pódio. Consegui me manter no mesmo ritmo da Red Bull no fim, o que foi uma boa surpresa. Ainda não é o suficiente, não é onde queremos estar, mas bons passos à frente comparado ao ano passado e um bom início de temporada”, comemorou Carlos.

A estratégia da Ferrari nas últimas voltas acabou sendo diferente da das Red Bulls, que optaram por um último stint com os pneus macios, enquanto os italianos repetiram os duros. Sainz explicou a escolha e disse que esse pneu se adapta melhor à SF-24.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz superou Charles Leclerc na briga pelo terceiro lugar no Bahrein (Foto: AFP)

“Tínhamos um plano bem claro, usando um pneu macio e depois dois duros. Nos sentimos um pouco mais confortáveis com os pneus duros no nosso carro, porque superaquece menos e degrada menos. É um pneu um pouco mais complicado para aquecer e que trava mais os dianteiros nas frenagens, mas assim que colocamos no nosso carro podemos ir no limite. Na Red Bull, você pode ver diferentes características e escolhas de estratégia, mas acho que essa é a beleza da F1 e pudemos brincar um pouco com a estratégia hoje”, relatou o piloto da Ferrari.

Carlos e sua equipe se voltam agora para a segunda etapa da temporada, que acontece já no próximo fim de semana em Jedá, na Arábia Saudita. Em um circuito com mais curvas de alta velocidade e longas retas, o espanhol espera ver uma McLaren mais forte, mas também está confiante na melhora do time italiano.

“Vamos ver. É o primeiro circuito diferente que vamos com esse carro de 2024, então vai ser uma surpresa para todos verem onde estar. Espero que as Red Bulls e as McLarens, que foram muito bem em circuitos de alta velocidade, sejam competitivas lá. Mas nosso carro também melhorou em alta velocidade, então espero que também possamos ter um bom desempenho lá”, concluiu Sainz.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira 7 e o sábado 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.