Sainz cita ano “decente”, mas lamenta últimas corridas de 2023: “Mancha na temporada”

Carlos Sainz avaliou a própria performance ao longo de 2023 como positiva, mas reconheceu que as duas últimas corridas foram uma mancha em sua temporada

O sétimo lugar na classificação de pilotos não reflete, necessariamente, o desempenho que Carlos Sainz teve ao longo da temporada 2023 da Fórmula 1. De acordo com o piloto espanhol, a performance apresentada ao longo do ano foi bastante “decente”, mas os acontecimentos das duas últimas corridas acabaram atrapalhando no resultado final. 

Sainz foi o único piloto de fora da Red Bull a vencer uma corrida em 2023 e tinha boas chances de terminar a temporada na quarta colocação. No entanto, no GP de Las Vegas teve de largar de 12º depois de se tornar uma vítima do bueiro, precisar trocar componentes do motor, e sofrer uma punição de dez posições no grid. 

Já em Abu Dhabi, bateu forte durante o TL2 e não conseguiu encontrar o melhor acerto para a SF-23. Com isso, caiu de forma precoce no Q1 da classificação, e ainda teve uma estratégia terrível, que contava com a entrada do safety-car na pista. Assim, terminou a prova apenas em 18º.

Mesmo com o final dos mais complicados, Sainz acredita que teve uma boa temporada na Fórmula 1.

O acidente de Carlos Sainz no TL2 (Vídeo: Dazn)

“Acho que foi um ano decente para mim. Tivemos um ano mais consistente, brilhamos um pouco mais. Não estou feliz com essas duas últimas corridas, obviamente. Isso coloca uma mancha na minha temporada, onde tivemos um desempenho muito melhor do que as duas últimas corridas mostram”, lamentou o titular da Ferrari.

“E a maneira como tudo deu errado para mim nessas duas últimas corridas foi bastante dramática, de certa forma, mas é o que é. Às vezes, é assim. Normalmente o final da temporada é meu maior ponto forte, mas esse ano, por algum motivo, não foi o caso. Então é hora de sentar, analisar e ver o que eu poderia ter feito melhor nessas últimas corridas”, finalizou Sainz.

Carlos terminou o ano na sétima posição com 200 pontos, seis a menos que o quarto colocado Fernando Alonso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.