Sainz cita “primeiras impressões positivas” na Williams, mas alerta para equilíbrio do FW47
Carlos Sainz começou os testes coletivos de pré-temporada com o pé direito e conquistou um ótimo quinto lugar com a Williams no Bahrein. No entanto, o espanhol foi cauteloso e disse que a equipe ainda tem muito trabalho pela frente
Carlos Sainz gostou do que sentiu do FW47 durante o primeiro dia de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, que começaram nesta quarta-feira (26). Porém, embora tenha dito que as primeiras impressões com o carro foram positivas, o mais novo piloto da Williams também foi cauteloso e afirmou que algumas coisas ainda precisam melhorar.
O pontapé inicial para o campeonato de 2025 começou com Andrea Kimi Antonelli, encarregado de substituir Lewis Hamilton na Mercedes, sendo o responsável pelo tempo mais rápido da primeira parte da sessão, logo pela manhã. No período da tarde, porém, Lando Norris cravou a melhor marca do dia e colocou a McLaren no topo da tabela de tempos, enquanto George Russell e Max Verstappen fecharam o top-3.
Escalado para assumir o bólido azul do time comandado por James Vowles no período da tarde, Sainz completou 68 voltas e teve 1min30s955 como melhor giro — o suficiente para garantir a quinta posição na classificação final. E ainda que um apagão no circuito de Sakhir tenha paralisado os testes por alguns minutos consideráveis, o dono do #55 conseguiu concluir o programa estabelecido normalmente.
“No geral, foi um primeiro dia positivo para a equipe, especialmente considerando algumas das paralisações que tivemos devido à falta de energia. Conseguimos completar o plano de corrida e fizemos muitas voltas, o que é sempre o principal objetivo do primeiro dia”, começou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição
“As primeiras impressões são positivas, mas, obviamente, entre agora e os próximos dias, tentaremos melhorar o equilíbrio do carro tanto nas simulações curtas quanto nas longas”, encerrou Sainz.
O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da F1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.

