Sainz confia em Ferrari mais próxima da Red Bull nas retas da F1 2023: “Menos arrasto”

Segundo piloto espanhol, a escuderia italiana tomou os passos necessários para reduzir a vantagem que a equipe taurina tem com seu grande trunfo

MERCEDES + FERRARI x RED BULL: VAI ACONTECER NA F1 2023?

No duelo entre Red Bull e Ferrari em 2022, o RB18 sempre teve uma clara vantagem com relação à F1-75: a velocidade de reta. Mas, após os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, na semana passada, Carlos Sainz demonstrou otimismo de que a escuderia italiana vai conseguir, ao menos, acirrar tal disputa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Além de tal desvantagem, a F1-75 também não tinha a mesma eficiência aerodinâmica e confiabilidade do bólido rival. Ainda que o carro de 2023 da escuderia seja uma evolução clara do antecessor, a Ferrari deixou claro que as alterações foram feitas para que a nova SF-23 carregue menos arrasto e seja, de fato, mais confiável.

“Não sei exatamente o modo de motor que eles (Red Bull) usaram e a comparação exata da asa traseira, mas estou muito confiante de que conseguimos dar passos na direção correta nestes sentidos. Parte da evolução do nosso carro é de, também, tentarmos ter menos arrasto e nos aproximarmos da Red Bull nas retas. Espero que seja esse o caso”, detalhou Sainz.

Sainz e Leclerc fizeram uma pré-temporada sólida, segundo o chefe Vasseur (Foto: Ferrari)

“Seremos mais rápidos ou não, iguais, ou capazes de duelar com eles nas retas? Não sabemos ainda”, concluiu o espanhol.

Sainz também fez sua análise geral dos testes coletivos de pré-temporada, realizados na mesma pista do Bahrein que vai receber a abertura da Fórmula 1 neste fim de semana. De acordo com o piloto de 28 anos, o fato da Ferrari não ter encontrado grandes problemas é uma boa — e relevante — notícia.

“Por enquanto, tudo certo. Acho que tivemos um bom teste em termos de confiabilidade e de administrar tudo o que planejávamos fazer nas semanas anteriores. Ter uma boa sessão de testes não significa ter um bom carro, e sim conquistar um bom aprendizado em todos os aspectos”, finalizou.

ACORDA, TOTO! 5 MOTIVOS PARA ASSISTIR A F1 2023
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.