Sainz vê dificuldades com rajadas fortes de vento em “exigente” pista do Canadá

Carlos Sainz destacou o desenvolvimento nos treinos livres do Canadá, mas chamou a atenção para dificuldades com ventos fortes na sexta-feira

Carlos Sainz teve um dia forte na abertura dos trabalhos da Fórmula 1 no Canadá. Nesta sexta-feira (17), o espanhol foi segundo e terceiro nas duas sessões de treinos livres e viu a Ferrari em evolução, mas se preocupa com os ventos fortes que apareceram em Montreal.

Sainz vê a Ferrari melhorando durante o dia e acredita que o time conseguiu evoluir para o TL2 e, principalmente, completar o programa proposto para o primeiro dia do fim de semana.

“É ótimo estar de volta ao Canadá, em um circuito exigente, ondulado e cheio de zebras, então é definitivamente um desafio para esses carros novos. Gostei do primeiro dia de treinos e conseguimos progredir bem nas duas sessões. Ficou meio complicado algumas vezes devido ao vento forte e as rajadas, mas conseguimos concluir todo o nosso programa sem problemas”, disse.

Carlos Sainz tenta recuperar-se no Canadá (Foto: Ferrari)

O espanhol espera agora um bom resultado na classificação, que já não vai ter Charles Leclerc disputando a pole, punido por troca de motor.

“Entender os pneus será muito importante no domingo e colhemos bons dados com o plano de corrida de hoje. Estou ansioso para a classificação de amanhã”, completou.

Sainz aparece em quinto no Mundial de Pilotos. O espanhol tem 83 pontos em oito corridas, com quatro pódios e três abandonos, incluindo o de Baku, em quebra da Ferrari.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
Leclerc troca controle eletrônico do motor e perde pelo menos 10 posições no Canadá

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.