Sainz diz que “não precisa provar nada a ninguém” apesar de futuro indefinido na F1

Sem destino certo após o anúncio de sua saída da Ferrari no fim de 2024 para a chegada de Lewis Hamilton, Carlos Sainz afirmou que todos conhecem suas habilidades e garantiu que foco está totalmente em conquistar bons resultados com a escuderia de Maranello

O futuro de Carlos Sainz na Fórmula 1 ainda é incerto após a Ferrari anunciar que o espanhol terá de abrir caminho para a chegada de Lewis Hamilton em 2025. Apesar da má notícia, o madrilenho garantiu que o foco está totalmente na escuderia de Maranello e que não precisa “provar ou mostrar nada a ninguém” para garantir uma vaga na categoria a partir do próximo ano.

Em 2023, o dono do carro #55 foi o único piloto fora da Red Bull a vencer uma corrida ao longo da temporada. A combinação de defesa precisa e agressividade garantiu a Sainz o degrau mais alto do pódio no GP de Singapura, realizado em setembro. Sem vaga para 2025, o espanhol assegurou que não está preocupado em ficar de fora do grid.

“Honestamente, não preciso de uma temporada para provar ou mostrar a ninguém do que sou capaz”, assegurou o piloto de 29 anos ao portal neerlandês Racing News 365. “Acho que em nove anos na F1, e especialmente nos últimos três em uma equipe de ponta como a Ferrari, todo mundo viu mais ou menos do que sou capaz”, explicou.

O nome de Carlos aparece no topo da lista de cotados para liderar o projeto da Audi quando a marca alemã assumir o controle da Sauber em 2026. No entanto, o companheiro de Charles Leclerc garantiu que está totalmente concentrado em conseguir ótimos resultados com a Ferrari em 2024.

Carlos Sainz deu as primeiras voltas da SF-24 em Fiorano (Foto: Reprodução/Formu1a.uno)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É um novo ano, uma nova oportunidade e espero que seja um carro melhor, com mais desempenho, que nos permita brilhar um pouco mais nas corridas do que no ano passado, já que sofremos um pouco mais do que na classificação”, sublinhou.

“Com um carro de corrida melhor, podemos fazer corridas melhores, estratégias melhores, ter melhor gerenciamento de pneus e fazer ultrapassagens melhores”, explicou o filho de Carlos Sainz, lenda do rali. “No ano passado, estava tendo de defender minha posição e fiz boas defesas, mas não o suficiente”, continuou.

O time comandado por Frédéric Vasseur apresentou seu novo bólido para a temporada na última terça-feira (13). Logo após o lançamento da SF-24, os pilotos da equipe italiana já puderam ir à pista em Fiorano para coletar as primeiras impressões do novo modelo.

“Estou ansioso para ver o que podemos extrair do carro este ano”, completou Sainz.

A Fórmula 1 retornas às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.