Sainz se diz orgulhoso e elege GP da Rússia como “melhor fim de semana pela Ferrari”

Carlos Sainz liderou corrida, foi ao pódio e celebrou o terceiro lugar no GP da Rússia no "melhor fim de semana" que teve pela Ferrari até agora

A organização do GP de Miami anunciou a data da corrida na temporada 2022 da F1 (Vídeo: Miami GP)

Carlos Sainz não escondeu a satisfação em ter conquistado o terceiro lugar no GP da Rússia do último domingo (26). Após largar em segundo, chegou a liderar a prova depois de passar Lando Norris nos primeiros metros, mas depois chegou a perder posições importantes após o primeiro pit-stop, voltou a andar em terceiro e, quando a chuva apertou, teve de voltar aos boxes para fazer outra parada e colocar pneus intermediários. Com boa estratégia, Sainz marcou seu terceiro pódio neste ano que marca sua estreia pela Ferrari na Fórmula 1. A jornada em Sóchi foi considerada pelo madrilenho como a melhor como piloto da escuderia de Maranello.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto espanhol não escondeu a satisfação com a conquista de mais um troféu em 2021. “Acho que conseguimos um fim de semana muito sólido, desde os treinos, especialmente no Q3. Tivemos uma boa largada e um bom ritmo para manter a ponta em condições desfavoráveis”, salientou o dono do carro #55 em entrevista coletiva logo após a disputa em Sóchi.

“Não vou mentir, estou orgulhoso do fim de semana. Acho ainda que a equipe fez ótimos trabalhos no momento dos pit-stops. Ontem [na classificação], ao calçar os macios na hora certa, e hoje [na corrida], a mesma coisa com os intermediários. De modo geral, acho que foi meu melhor fim de semana pela Ferrari”, destacou.

LEIA TAMBÉM
+OPINIÃO GP: Mesmo com vitória, Mercedes desperdiça chance na Rússia. Red Bull sorri
+De Montreal a SóchiHamilton escreve página inédita com 100ª vitória na Fórmula 1
+Diretor da F1 lembra vitória de Barrichello em 2000 e lamenta por Norris: “Foi uma tragédia”

CARLOS SAINZ; FERRARI; GP DA RÚSSIA;
Carlos Sainz destacou sua melhor performance pela Ferrari em 2021 (Foto: Scuderia Ferrari)

“Depois de liderar a corrida, você fica confiante, no mínimo, para brigar pelo pódio. Não sabia exatamente onde estavam os outros carros. Sabia já tinha cumprido o pit-stop e que não levaria um ‘overcut’ de ninguém. Meu ritmo estava decente. Nossas simulações sugeriram que todos iam colocar os pneus médios no final. Dessa forma, seríamos presas fáceis para eles e terminaríamos na quinta posição”, afirmou.

“Precisamos continuar trabalhando como equipe para garantir que, na próxima vez que liderar uma corrida, consiga vencê-la. Para não sofrermos como sofremos com desgaste, deixando de ser tão vulneráveis nas retas. Vamos garantir que isso aconteça uma próxima vez”, complementou.

O terceiro lugar logrado em Sóchi foi de grande valia para o espanhol, que se encontra na sexta posição do Mundial de Pilotos, com 112,5 pontos, 8,.5 a mais que Charles Leclerc, companheiro de Ferrari, que terminou a corrida na Rússia na 15ª posição e viveu situação inversa a de Sainz, já que a estratégia adotada pela equipe para o monegasco no fim com o pit-stop para pneus intermediários não deu certo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.