Sainz rasga elogios a Leclerc e “quer acreditar” que Ferrari tem melhor dupla da F1

Carlos Sainz vive o primeiro ano numa Ferrari que indicou nos dois anos anteriores que Charles Leclerc era o futuro. Mas a relação dos pilotos é tão boa quanto competitiva

FÓRMULA 1 EM SP: VERSTAPPEN SEM CONSELHO DE PIQUET | Paddock GP #267

A temporada 2021 da Ferrari está longe das glórias históricas do time mais campeão da Fórmula 1, mas é um sopro de ar primaveral no ambiente da equipe italiana. Após o desastre esportivo que foi 2020 e a punição secreta de 2019, uma das piores sequências da Ferrari na história, 2021 é a demonstração que o amanhã chegou. Parte fundamental disso é dupla de pilotos, com Charles Leclerc e o novato Carlos Sainz. Competitiva? Sim, mas, segundo Sainz, de sucesso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O espanhol, filho da lenda do rali, tem experiência enorme em mudar de equipe apesar da juventude. Sainz tem 27 anos e está na sétima temporada na F1, mas já pela quarta equipe. Não ficou tanto tempo assim em Toro Rosso e Renault, nem mesmo na McLaren, mas marcou na passagem pela equipe inglesa. Lá, teve Lando Norris como companheiro e amigo, numa dupla que encantou fãs jovens do esporte. A relação pessoal com o piloto da garagem ao lado segue um ponto forte na Ferrari.

A Ferrari quis se livrar de Sebastian Vettel no ano passado, entre outros motivos, para entregar a chave da equipe a Leclerc, mas a chegada de Sainz neste ano mostrou que Maranello não está disposta a definir primeiro e segundo piloto. Leclerc tem somente 7.5 a mais que Sainz no campeonato, mas a posição dos dois pendulou de vantagem de um para o outro várias vezes. O nível tem sido bem parecido.

CHARLES LECLERC; CARLOS SAINZ; FERRRI; PRÉ-TEMPORADA; F1; FÓRMULA 1;
Charles Leclerc e Carlos Sainz têm ótima relação (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Assim, questionado pelo GRANDE PRÊMIO se a Ferrari tem a mais talentosa dupla de pilotos do grid, quis responder positivamente.

“Eu quero acreditar nisso [que a Ferrari tem a melhor dupla de pilotos da F1 2021]”, disse.

E foi adiante para descrever um pouco mais a relação com Leclerc.

“Acho que nós nos apoiamos muito, ajudamos um ao outro, tiramos o máximo do carro em todas as corridas. E acima de tudo temos uma boa relação, o que deixa o clima e a atmosfera da equipe muito boa”, comentou. Leclerc, aliás, também enchera Sainz de elogios apenas horas antes.

Com os dois, a Ferrari voltou ao terceiro lugar do Mundial de Construtores, com 268.5 contra 255 da rival real McLaren.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Paddockast #129: Tudo que você precisa saber sobre o GP de São Paulo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.