Verstappen dispara na frente, e Red Bull cola na Mercedes. Confira classificação

Max Verstappen deu mais um passo fundamental para buscar seu primeiro título depois de vencer pela terceira vez no México. Com 1-3 no pódio, a Red Bull agora está 1 ponto atrás da Mercedes nos Construtores

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN ENGOLE MERCEDES NA LARGADA E VENCE GP DA CIDADE DO MÉXICO | Briefing

O resultado do GP da Cidade do México, 18ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, representou outro passo importante para Max Verstappen na sua caminhada rumo ao primeiro título mundial. Com o triunfo obtido neste domingo (7) no Autódromo Hermanos Rodríguez, o holandês somou outros 25 pontos e chegou a 312,50 tentos no campeonato. Por um detalhe, já que Valtteri Bottas marcou a volta mais rápida da corrida no último giro, Max não somou o ponto extra no México.

Lewis Hamilton terminou em segundo lugar e agora tem 293,50 pontos, 19 atrás do seu maior adversário na luta pelo título. Agora, matematicamente, somente os dois pilotos podem ser campeões nesta temporada.

+A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS O GP DA CIDADE DO MÉXICO

MAX VERSTAPPEN; GP DA CIDADE DO MÉXICO; FÓRMULA 1; RED BULL;
Max Verstappen faz a festa nos braços do povo no México (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Pole-position no sábado, Bottas teve jornada repleta de azar neste domingo, terminou em 15º e não pontuou. O finlandês estacionou nos 185 pontos e vê cada vez mais a aproximação de Sergio Pérez. O piloto da Red Bull emendou seu terceiro pódio consecutivo e o quinto da temporada ao terminar o GP de casa em terceiro. Agora, ‘Checo’ soma 165 tentos.

Lando Norris, com 1 pontinho graças ao décimo lugar no México, tem 150 pontos e passa a ser ameaçado por Charles Leclerc. Quinto colocado neste domingo, o monegasco tem agora 138 tentos, contra 130,5 de Carlos Sainz. Daniel Ricciardo, outro que não pontuou nesta tarde, parou nos 105 pontos, enquanto Pierre Gasly tem 86. Fernando Alonso, nono colocado na corrida, subiu para 60 e é o décimo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No Mundial de Construtores, o crescimento de Pérez nas últimas corridas impulsionou a Red Bull na sua luta contra a Mercedes. A equipe heptacampeã segue líder do campeonato, mas agora tem a diferença mínima de 1 ponto para a rival: 478,50 para a Mercedes contra 477,50 para a Red Bull.

SERGIO PÉREZ; GP DA CIDADE DO MÉXICO; FÓRMULA 1; RED BULL;
Grande nome do fim de semana, Sergio Pérez foi exaltado pelo público no México (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

A Ferrari, depois de ter somado 18 pontos no México, agora abriu uma vantagem de 13 pontos para a McLaren, que marcou só 1 tento no domingo. A pontuação é de 268,5 pontos para a Ferrari e 255 para a escuderia britânica. Alpine e AlphaTauri estão empatadas em 106 pontos, mas a equipe francesa leva vantagem no critério de desempate por ter a vitória de Esteban Ocon na Hungria.

A Aston Martin soma 68 pontos, enquanto a Williams estacionou nos 23. A Alfa Romeo, graças à oitava colocação de Kimi Räikkönen neste domingo, subiu de 7 para 11 pontos no campeonato, enquanto a Haas é a única dentre as dez equipes ainda zeradas no campeonato.

A próxima etapa da temporada é especial porque vai marcar o retorno da Fórmula 1 ao Brasil depois de um ano de ausência. O GP de São Paulo acontece logo nesta semana, entre 12 e 14 de novembro, com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

A confusão da largada no GP do México (Vídeo: Band)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar