Sainz exalta pole em Spa, mas mantém cautela por “diferença grande” de Verstappen

Carlos Sainz se mostrou feliz por ter herdado a pole, mas reitera que a Ferrari precisa entender a grande diferença mostrada por Max Verstappen

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA BÉLGICA DE F1 | Briefing

Pois é, Max Verstappen foi o mais rápido do dia, mas vai largar da 15ª posição por conta das punições pela troca do motor. Isso significa que Carlos Sainz é o pole-position do GP da Bélgica. Ele não conseguiu melhorar sua última volta, mas seu tempo de 1min44s297 foi suficiente para garantir a posição de honra.

Após a classificação, o espanhol se mostrou contente pela grande oportunidade em Spa-Francorchamps, mas apontou ainda a grande diferença de performance da Red Bull — vale lembrar que o holandês ficou à frente por 0s632.

“Estou feliz por largar na pole, mas, obviamente, não tão feliz em ver a diferença para Max neste fim de semana e a diferença que a Red Bull tem sobre nós”, disse ele.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz herdou a pole (Foto: AFP)

“Precisamos continuar nos esforçando para ver por que a Red Bull é tão rápida nesta pista, mas largar da pole é bom e tentaremos vencer amanhã”, acrescentou.

Ainda que o #55 tenha recebido uma ajuda de Charles Leclerc, também punido, com o vácuo para dar seu último giro, a volta não foi realmente boa. No entanto, Carlos confia no ritmo de corrida para tentar sair vitorioso do circuito belga.

“Acho que nosso ritmo de corrida é melhor do que nosso ritmo de classificação, mas ainda temos algo para encontrar”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.