Sainz vê Ferrari “0s3 por volta” atrás da Mercedes no México: “Estamos devendo”

Carlos Sainz não gostou do ritmo da Ferrari na Cidade do México e saiu bem insatisfeito com a desvantagem para a Mercedes, que viu Lewis Hamilton largar em sexto e chegar em segundo

Quarto colocado no GP da Cidade do México de Fórmula 1, disputado neste domingo (29), Carlos Sainz saiu insatisfeito com o resultado obtido pela Ferrari — e principalmente pelo rendimento do carro. Depois de perder a segunda posição ainda na primeira curva, o espanhol permaneceu atrás do companheiro Charles Leclerc por toda a prova e sofreu com o ritmo das Mercedes.

Após a disputa, o espanhol admitiu que o carro italiano está devendo em ritmo em relação à sua principal concorrentes, a Mercedes, além da avassaladora Red Bull. O piloto, inclusive, fez uma comparação com o rendimento da véspera, quando o time garantiu a primeira fila na classificação.

“Não foi uma boa corrida”, admitiu Sainz. “Acho que vimos claramente que estamos devendo algo na corrida em relação a Red Bull e Mercedes. Ontem, ficamos 0s3 à frente da Mercedes na classificação, e eles nos devolveram a mesma quantidade por volta hoje”, lamentou.

“Desse jeito, é difícil de acompanhá-los”, prosseguiu. “Conseguimos segurar o Russell, mas seria impossível segurar Hamilton”, afirmou.

Carlos Sainz disse que a Ferrari está devendo em relação à Mercedes (Foto: Ferrari)

Sainz reclamou bastante do ritmo ferrarista no primeiro stint e chegou a dizer que afetou os pneus ainda na volta de formação. Sofrendo com o desgaste, o espanhol não foi páreo para a aproximação de Hamilton e perdeu a oportunidade de assegurar o pódio.

“Meu primeiro stint com pneus médios foi muito difícil”, explicou. “Os pneus já ficaram danificados na volta de formação, pois tive de tirar demais o pé [do acelerador] devido à temperatura dos motores”, finalizou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Pauloem InterlagosO GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.