Sainz diz que “acreditou até o fim” em vitória na Inglaterra e destaca duelo com Hamilton

Carlos Sainz vibrou bastante no pódio após vencer o GP da Inglaterra deste domingo (3). O piloto da Ferrari contou com a estratégia no safety-car para bater o companheiro Charles Leclerc

Demorou 150 corridas, mas enfim veio a tão sonhada e perseguida vitória Carlos Sainz na Fórmula 1, e o roteiro do GP da Inglaterra deste domingo (3) foi regado a tensão e grandes batalhas até a última curva. O piloto celebrou bastante ainda no carro e era só sorrisos no pódio enrolado à bandeira da Espanha.

Sainz precisou lutar bastante para terminar a corrida no lugar mais alto do pódio. Largando na pole-position, perdeu a ponta para Max Verstappen na primeira curva, mas o fortíssimo acidente envolvendo vários carros logo atrás provocou bandeira vermelha. Pelo regulamento, houve um novo procedimento de largada com os carros nas posições originais, e dessa vez o espanhol vendeu caro a ultrapassagem, não dando chances para o holandês da Red Bull.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz (Foto: AFP)

“Não sei o que dizer, é incrível”, disse Sainz ao final da corrida. “A primeira vitória depois de 150 corridas, e com a Ferrari em Silverstone. Não tenho mais nada a pedir. É um dia muito especial, um dia que jamais esquecerei. É um fim de semana muito especial, no geral”, acrescentou o piloto.

Sainz ainda travou uma boa disputa contra o companheiro de equipe, Charles Leclerc, e depois Lewis Hamilton, da Mercedes. Mas o safety-car na parte final provocado por Esteban Ocon abriu ao espanhol a chance de arriscar os compostos macios e partir para o tudo ou nada, e a estratégia foi um tiro certeiro. Com os pneus de faixa vermelha, Sainz deixou Leclerc para trás e reassumiu a primeira posição.

“Lewis estava na briga hoje, mas conseguimos segurá-lo”, disse o piloto, explicando em seguida que também teve problemas com o equilíbrio do carro, principalmente no primeiro stint, com os compostos médios. “Max nos obrigou a forçar muito em alta velocidade.”

“Mesmo com tudo isso, continuei acreditando que ainda poderia vencer. Então, de repente, o safety-car me deu a oportunidade de voltar ao jogo. Já pode imaginar os nervos ficando controlados depois da vitória”, concluiu Sainz.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.