Sainz põe foco nos pneus macios no sábado e diz que batida “custou caro” em Miami

Carlos Sainz lamentou por mais uma batida no TL2 em Miami, disse que sente pelos mecânicos, que terão de trabalhar durante a noite e espera se recuperar no sábado, focando nos pneus macios, com os quais andou bem pouco na sexta-feira

Carlos Sainz liderava o TL2 em Miami quando, mais uma vez, encontrou o muro. Em fase complicadíssima na temporada, o espanhol perdeu o controle e se chocou com a barreira de proteção, danificando bastante sua Ferrari e, claro, deixando mais cedo a sessão. Agora, corre de novo contra o tempo para se acertar com a pista até a classificação.

Sainz admitiu que o acidente atrapalhou o desenvolvimento da Ferrari na Sexta-feira, mas deixou claro que, mais uma vez, a Ferrari parece ter um carro veloz.

“Obviamente não é a melhor forma de começar o fim de semana, porque é uma batida que nos custou caro e terminou com nosso trabalho de sexta antes do tempo. Ainda assim, sinto que o carro é competitivo e confio em nosso rendimento”, disse.

Carlos Sainz bateu no TL2 em Miami (Foto: Ferrari)

O espanhol comentou que é hora de focar nos pneus macios, com os quais andou menos na sexta-feira. E lamentou pelos mecânicos, que vão trabalhar durante a noite ajustando o carro danificado.

“Não faz mais sentido andar mais voltas com eles [os pneus médios], então vamos focar nossa atenção para amanhã e para a corrida, com os pneus macios. Para os mecânicos é o pior, então vou logo falar com eles e com o resto da equipe”, completou.

Em busca de recuperação, Sainz vem apenas em quinto no Mundial de Pilotos, com 38 pontos anotados. O espanhol está 48 abaixo de Charles Leclerc, companheiro e líder.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Pista de rua veloz e extravagância: o que a F1 encontra na estreia em Miami

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No sábado, o dia começa com o TL3, marcado para as 14h (de Brasília, GMT-3). A classificação começa às 17h.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar