Sainz lamenta início duro em Abu Dhabi: “O dia todo atrás do equilíbrio do carro”

Carlos Sainz não curtiu muito a sexta-feira da Ferrari em Abu Dhabi. Charles Leclerc, por sua vez, até vê dificuldades em volta rápida, mas acha que a equipe está na direção correta

Com Carlos Sainz e Charles Leclerc apenas na parte baixa do top-10 no TL2 em Abu Dhabi, a Ferrari não começou de forma muito animadora a última etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (10), Sainz admitiu que os italianos iniciaram bem abaixo de outras corridas e teme pelo resto do fim de semana. Leclerc é um pouco mais otimista.

Sainz falou nas mudanças que a pista sofreu de traçado e asfalto, mas ressaltou os problemas de uma Ferrari que, geralmente, não vinha tendo tanta dificuldade de adaptação em outros circuitos.

“Foi um dia desafiador aqui em Abu Dhabi, com o novo traçado e o asfalto novo, ficou tudo muito diferente de qualquer outro ano que corremos aqui. Foi uma sexta-feira bem dura para a gente, desde o TL1 que eu não estava me sentindo em casa no carro, foi o dia todo correndo atrás do equilíbrio do carro. Isso é bem incomum, nós temos começado bem quase todos os finais de semana, mas hoje sinto que temos muito trabalho até o sábado. Vamos sentar com os engenheiros e ver onde podemos evoluir o carro, vamos atrás de mais performance para amanhã”, disse.

FERRARI; CARLOS SAINZ; F1; FÓRMULA 1;
A Ferrari, de Carlos Sainz, não andou muito bem na sexta-feira em Abu Dhabi (Foto: Ferrari)

Para Leclerc, o saldo é menos negativo. O monegasco vê os italianos abaixo em ritmo de classificação, mas acredita que o ritmo de corrida esteja lá.

“Eu gostei do novo traçado da pista, foi divertido de guiar. As novidades parecem ter facilitado para perseguir o carro da frente, isso por si só já é positivo. A pista melhorou muito durante o dia, mas mais por causa das temperaturas terem caído, ajudou na aderência. A degradação dos pneus é elevada, mas acho que nosso carro tem reagido bem. Em termos de ritmo, fizemos bom trabalho com simulação de corrida, mas ainda temos ajustes para a classificação, estamos devendo um pouco em relação a alguns adversários diretos, esperamos ajustar tudo para amanhã”, falou.

Fórmula 1 volta a acelerar em Abu Dhabi neste sábado decisivo. O treino livre 3 está marcado para 7h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação para a definição do grid de largada da última corrida do ano acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
+Mercedes Red Bull mostram garras e criam irreversível clima bélico na F1 2021
+Troca-troca: como Hamilton e Verstappen se alternaram tanto na liderança da temporada?
+Norris debocha de punição da FIA a Verstappen em Jedá“Brake-test só dá 10s”
+Verstappen muda olhar sobre Hamilton e Mercedes, mas “não de forma positiva”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.