Sainz se diz “insatisfeito” apesar de ritmo de corrida “não tão ruim” em Las Vegas
Carlos Sainz reclamou da baixa aderência da pista de Las Vegas e disse que espera por uma melhora da Ferrari para a classificação
Carlos Sainz deixou a sexta-feira (22) de treinos livres em Las Vegas não tão satisfeito com o que a Ferrari apresentou. Mas apesar do problema geral com a baixa aderência do circuito urbano, o piloto avaliou que a SF-24 apresentou um ritmo em long runs “não tão ruim”, portanto confia em uma performance ainda melhor para a classificação.
A Ferrari teve um dia de experimentos, sobretudo com Sainz, que usou no TL1 o assoalho revisado levado para Las Vegas. A peça, no entanto, não será usada no resto do fim de semana, já que o objetivo dos italianos era captar dados para comparar com os números vistos no túnel de vento.
Com o carro atualizado, o #55 terminou em sexto, duas posições atrás do companheiro de equipe, Charles Leclerc. Já no TL2, ficou em quarto, enquanto o monegasco foi o quinto. Lewis Hamilton liderou as duas sessões.
Foi um dia difícil em Las Vegas, pista muito pouco aderente”, começou Sainz em sua conta oficial nas redes sociais.

“Tentamos uma coisa diferente no TL2, mas ainda não estamos satisfeitos, embora o ritmo da corrida não tenha sido tão ruim”, acrescentou. Estou confiante de que encontraremos maneiras de melhorar amanhã”, encerrou Sainz.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Las Vegas, na Las Vegas Strip, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Ainda na noite de sexta-feira (22), os piloto realizam o terceiro treino livre, às 23h30 (de Brasília, GMT-3). Em seguida, na madrugada de sábado (23), disputam a classificação às 3h. Por fim, a largada da corrida em Las Vegas será no domingo (24), às 3h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 11 homens (quase isso) e um segredo: Las Vegas se prepara para definir rumos da F1 2024

