Sainz lamenta chuva no Japão e espera TL3 para “completar acerto de classificação”

Carlos Sainz foi o terceiro mais rápido no TL1 do Japão e esperou a segunda sessão para trabalhar mais no acerto do carro, mas a chuva pôs tudo a perder

Carlos Sainz classificou a sexta-feira (5) de treinos livres para o GP do Japão, em Suzuka, como “fora do ideal”. Por causa da chuva que caiu durante o TL2, as equipes tiveram seus respectivos cronogramas de testes comprometidos e muitas optaram por sequer ir à pista na segunda sessão.

A Ferrari chegou a registrar tempo com Charles Leclerc e Sainz nos últimos três minutos do treino, mas o que valeu mesmo para análise foi a performance no TL1, em que o espanhol terminou em terceiro, atrás apenas do duo da Red Bull, comandado por Max Verstappen. O monegasco ficou em sexto, porém com um ritmo de corrida forte que impressionou o consultor dos taurinos, Helmut Marko.

Após os treinos, Sainz compartilhou as impressões por meio de seu site oficial. “A sexta-feira não foi ideal, pois perdemos toda a segunda sessão por conta das alterações climáticas”, começou o #55.

“Estive bastante confortável no carro esta manhã durante o TL1, mas fiquei esperando a sessão da tarde para continuar trabalhando nos acertos”, salientou o piloto, dando mais detalhes sobre a razão de não ter ido à pista no TL2.

Carlos Sainz ficou nos boxes durante o TL2 do Japão (Foto: Ferrari)

“A pista estava muito molhada para pneus secos, mas também muito seca para pneus intermediários. Não fazia sentido andar e decidimos ficar nos boxes. Seja como for, estamos todos na mesma situação e ainda temos amanhã de manhã para completar o acerto do carro para a classificação”, concluiu Sainz, que vem de vitória na temporada, na Austrália, e espera desafiar mais uma vez a equipe austríaca junto com a Ferrari.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira, o treino livre 3 está marcado para as 23h30 (de Brasília GMT-3). No sábado, a classificação acontece às 3h. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.