Sainz luta com pneus e diz que atualização da Ferrari “é menor do que pensam”

Carlos Sainz ficou com a quarta posição no grid do GP da Emília-Romanha, se queixou da falta de ritmo com pneus macios e deixou claro que não vê grandes evoluções nas atualizações da Ferrari

Carlos Sainz vai completar a segunda fila do grid de largada do GP da Emília-Romanha, mas saiu pouco empolgado da classificação deste sábado (18). Apesar do quarto lugar após a punição de Oscar Piastri, o espanhol reclamou da falta de ritmo com os pneus macios e minimizou as atualizações da Ferrari em Ímola.

O espanhol afirmou que já imaginava a McLaren poderosa na Emília-Romanha e reconheceu que a corrida deste domingo é para buscar pódio, mas com dificuldades pela forma estreita da pista. Sainz parte atrás de Max Verstappen, Lando Norris e Charles Leclerc.

“Esperávamos a McLaren muito forte aqui, é um circuito com a cara deles. E aí tenho sofrido muito com os pneus macios o fim de semana todo, estou quase mais lento que com médio e duro”, disse ao jornal espanhol Marca. Espero render melhor amanhã com os médios e os duros. A largada é muito importante, mas até na largada é difícil de ganhar posições aqui. Vamos em busca do pódio amanhã superando as McLaren, é o que tentaremos enquanto equipe”, seguiu.

Sainz tratou também de minimizar o pacote de atualizações da Ferrari, dizendo que o time levou algo menor do que muita gente imagina.

Carlos Sainz ficou com a quarta posição depois da punição de Oscar Piastri (Foto: Ferrari)

“As nossas atualizações são menores do que as pessoas pensam. Tenho dito isso toda semana. Não posso dizer qual o tamanho da nossa evolução, mas se dissesse ia surpreender a todos”, completou.

Sainz vem na quinta posição do Mundial de Pilotos, com os mesmos 83 pontos que tem o quarto colocado, Norris.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). 

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.