Sainz mostra dúvida com carro da Williams e admite: “Ainda estou meio perdido”

Carlos Sainz deixou claro que, apesar de terminar a sessão de testes coletivos com o melhor tempo, ainda não compreendeu de onde a velocidade em ritmo de volta lançada

A melhor volta da semana de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 coube a Carlos Sainz, com volta anotada na tarde do segundo dos três dias de atividade. Mas não quer dizer que o espanhol já se tornou especialista no FW47, primeiro carro da Williams que tem em mãos. Aliás, como admitiu, está bem distante.

Sainz, que por ter participado dos dois turnos da quinta-feira acabou ficando fora da sexta-feira e entregando o carro o dia todo para Alexander Albon, falou sobre o que sentiu do carro. E deixou claro que ainda não entendeu bem como vai tirar tempo de volta, sobretudo em ritmo de volta lançada e classificação.

“Em termos de estilo de pilotagem, ainda estou entendendo o que preciso para o carro andar rápido, porque, para ser sincero, ainda estou meio perdido sobre onde encontrar o tempo de volta”, admitiu em entrevista à F1TV.

“Não sei se [o tempo] virá nas entradas [das curvas], se vai ser nas saídas ou nas velocidades mínimas”, explicou.

Carlos Sainz admitiu dúvida que ainda tem com o FW47 da Williams (Foto F1)

Na sequência, justificou que a liberdade para rodar o mais perto possível de um ritmo de classificação, além de trabalhar o programa completo da Williams, foi a razão para que a equipe desse um dia inteiro para ele – e outro para Albon – em vez de dividir os três dias entre os dois pilotos, como a maioria das equipes fez.

“É por isso que aquele trabalho foi importante, para entender de onde vem o tempo de volta. Sinto que quando eu aperto um pouco, chegou a um nível decente, mas ainda não sei de onde virão aqueles 0s2 finais”, comentou.

“Preciso descobrir, ao longo das primeiras cinco ou seis corridas, conforme colocar mais e mais pneus macios, de onde que virá o tempo de volta neste carro”, finalizou.

Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da Fórmula 1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: McLaren põe rivais para sambar no Bahrein e domina ‘grupo especial’ da F1

RUSSELL BATE VERSTAPPEN, BORTOLETO COM PROBLEMA E CAOS: O DIA 3 DA F1 2025 NO BAHREIN | BRIEFING
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.