Sainz pede desculpa por erro e aponta vento como vilão em acidente: “Estava diferente”

Carlos Sainz sequer completou a classificação para o GP da Hungria. No Q2, perdeu o controle do carro e bateu no muro, encerrando prematuramente a passagem pelo treino

Carlos Sainz bateu no treino classificatório do GP da Hungria de F1 (Vìdeo: F1)

O sábado não foi dos mais fáceis para Carlos Sainz na Hungria. Primeiro, a Ferrari optou por substituir o motor de seu SF21, levando-o a utilizar a terceira unidade de potência na temporada. Depois, na classificação, escapou durante o Q2 e bateu.

Sainz fazia sua primeira volta rápida no Q2 quando perdeu o controle do carro na última curva do Hungaroring, rodou e bateu na proteção de pneus. Apesar do susto, ficou bem e saiu caminhando. Ficou apenas a lamentação de largar no meio do grid.

“Estou bem. Fiquei completamente intrigado sobre isso. Não entendi o que fiz de errado ou diferente. Entrei na última curva mais lento porque na volta anterior notei que o vento estava diferente. Os engenheiros olharam e encontraram um vento traseiro forte, que me fez perder o carro”, afirmou.

Sainz voltou sozinho e desolado para os boxes após o acidente (Foto: Reprodução/F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Peço desculpas à equipe e não vou usar o vento como desculpa. Acho que isso é parte do aprendizado. É a pior pista para sofrer com isso”, completou o espanhol.

Com o acidente, Sainz deve largar apenas na 15ª posição. Para piorar, viu o companheiro Charles Leclerc ter bom desempenho e ficar com o sétimo lugar no grid para o GP da Hungria.

+Como ficou o grid de largada do GP da Hungria de Fórmula 1

O GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.