Sainz fala que pneus mascararam sexta-feira “agitada” no México: “Protótipos confundem”

Carlos Sainz teve problemas hidráulicos no TL1 e ainda usou os pneus de testes da Pirelli no TL2, o que dificultou uma análise mais precisa da performance da Ferrari no México

Carlos Sainz teve uma sexta-feira (27) bastante discreta na Cidade do México, terminando o TL2 apenas na 11ª posição, só que o espanhol viu uma razão muito simples para a bagunça no grid: os pneus Pirelli. Como já aconteceu em outras etapas, as equipes usaram tanto a primeira quanto a segunda sessão do dia para experimentar os protótipos para 2024.

Sainz fez o seu melhor tempo em 1min19s257, a 0s5 de Max Verstappen, o mais rápido, e 0s3 de Charles Leclerc, que terminou o TL2 em terceiro. Após a sessão, deu suas impressões do que considerou ser uma sexta-feira movimentada.

“Foi uma sexta-feira agitada aqui no México, pois trabalhar com os protótipos de pneus sempre confunde as coisas”, avaliou Sainz, que teve problemas hidráulicos na primeira sessão do dia, ficando boa parte do tempo nos boxes.

“Apesar de um pequeno contratempo no TL1, conseguimos cobrir os nosso principais itens ao longo do dia”, continuou o #55. “Temos trabalho a fazer antes da classificação, portanto estou ansioso para analisar nossos dados esta noite e voltar ao carro no TL3”, seguiu.

Carlos Sainz fez o 11º tempo no TL2 do México: Reprodução/F1)

Por fim, Sainz aproveitou para saudar o público presente no autódromo Hermanos Rodríguez. “O ambiente, como sempre, foi incrível hoje! Obrigado a todos os fãs pelo apoio”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.