Sainz põe Ferrari na briga por título em 2025, mas lamenta: “Não estarei aqui”
Carlos Sainz conquistou a pole-position do GP da Cidade do México neste sábado (26) e falou sobre o momento positivo que vive com a Ferrari na Fórmula 1
Mais uma vez neste sábado (26), Carlos Sainz mostrou um excelente ritmo na Cidade do México e conquistou a pole-position para a corrida deste domingo (27). Vindo de um forte fim de semana nos Estados Unidos, onde subiu ao pódio e ficou em segundo, o piloto do #55 vive grande fase na Ferrari, mas, infelizmente para o espanhol, os dias deste bom momento estão contados.
Sainz deixará a escuderia italiana ao final desta temporada com a chegada de Lewis Hamilton na equipe. Com isso, o espanhol já falou em tom de despedida quando analisou o bom momento que vive nas pistas.
Segundo Sainz, a Ferrari tem potencial para disputar um título em breve, algo pelo qual trabalhou durante as quatro temporadas em Maranello. No entanto, o fato de não estar por lá para desfrutar uma possível conquista do Mundial o deixa “com uma sensação não muito boa”.
“Sinto que sou uma parte muito importante deste time nos últimos quatro anos. Tenho tentado preparar essa equipe para brigar pelo campeonato no ano que vem. O fato de que estou pilotando bem, estou sendo rápido com o carro e vou deixar o time em cinco corridas me deixa um pouco… não sei dizer, acho que com uma sensação não muito boa”, comentou.
“Isso me dá a sensação de que a Ferrari pode estar na disputa pelo Mundial no próximo ano e não estarei aqui para aproveitar”, concluiu.
Já acertado com a Williams para 2025, Sainz tem atualmente 215 pontos somados na temporada, com uma vitória e seis pódios, e está na quinta colocação do Mundial de Pilotos. Já entre os Construtores, a Ferrari está em terceiro, com 496 tentos, atrás de Red Bull (504) e McLaren (544).
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No domingo (27), a largada está marcada para as 17h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Drugovich admite ter “opções na mesa”, mas diz ser “cedo” para definir futuro