Drugovich admite ter “opções na mesa”, mas diz ser “cedo” para definir futuro

Felipe Drugovich deixou no ar possibilidades para o futuro, apenas mencionou a chance de continuar como reserva da Aston Martin na F1

Felipe Drugovich admitiu que possui algumas opções para continuar a carreira no automobilismo em 2025, no entanto, o piloto reserva da Aston Martin não deu pistas sobre qual caminho seguirá no próximo ano. Após acelerar durante o TL1 do GP do México de Fórmula 1, o brasileiro considera que é “cedo para dizer qualquer coisa” e segue analisando as condições para o futuro.

Como titular, a F1 tem possibilidades na Sauber Audi e também na RB. Para essas opções, o nome de Drugovich tem passado longe das especulações. Na primeira equipe, Valtteri Bottas, Gabriel Bortoleto e Franco Colapinto estão entre os contatos, enquanto o segundo time deverá ter a dupla fechada dentro dos membros da academia de pilotos da Red Bull.

Drugovich foi notícia na Indy no final de setembro, quando foi convocado pela Ganassi para realizar um teste no Alabama com a equipe que levou quatro dos últimos cinco títulos da categoria — um com Scott Dixon e três com Álex Palou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉMGlobo ignora garantia da Band e mantém confiança de que vai fechar com F1 para 2025

Felipe Drugovich durante TL1 do GP do México (Foto: Aston Martin)

Na ocasião, Mike Hull, diretor do time de Chip Ganassi, disse na ocasião que era somente um treino, sem nenhuma expectativa de futuro. No entanto, o brasileiro fez um tempo cerca de 0s3 melhor ao que Palou em condições semelhantes. E, vale lembrar, a Ganassi ainda não anunciou quem será o terceiro piloto, apesar de Kyffin Simpson e Linus Lundqvist, titulares em 2024, estarem no páreo.

A única pista que Drugovich deu é que existe a possibilidade dele seguir como reserva na Aston Martin. Porém, a marca britânica terá o protótipo Valkyrie no Mundial de Endurance [WEC] a partir do ano que vem, o que pode, invariavelmente, ser uma das opções do brasileiro.

“Também gostaria de saber qual é a opção que tenho para o futuro. Estamos vendo. Tem algumas opções na mesa e vamos ver qual que é a melhor possibilidade”, disse Drugovich ao Bandsports.

“Existe a chance de continuar como reserva aqui também. Vamos ver qual que é a melhor opção para mim, mas, por enquanto, é cedo para dizer qualquer coisa”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do Méxicono Autódromo Hermanos Rodríguez, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, às 19h (de Brasília, GMT-3), acontece a segunda sessão do dia. No sábado (26), o treino livre 3 será às 14h30, ao passo que a classificação acontece às 18h. No domingo (27), a largada está marcada para as 17h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.