Sainz promete ajudar Leclerc e Ferrari em 2024: “Sou jogador de equipe”

Mesmo de saída da Ferrari após o fim de 2024, Carlos Sainz afirmou que objetivos continuam os mesmos e não descartou obedecer às ordens de equipe para ajudar Charles Leclerc

O anúncio da saída de Carlos Sainz da Ferrari após o fim da temporada 2024 poderia deixar o espanhol despreocupado em relação às obrigações junto à equipe de Maranello. No entanto, o madrilenho garantiu que ainda possui os mesmos objetivos de antes e que vai cumprir ordens do time de Frédéric Vasseur quando necessário.

“Claro que irei ajudar. Sempre joguei em equipe”, disse Sainz após a apresentação da SF-24 na última terça-feira (13). “De tudo o que fiz na Fórmula 1, acho que tenho sido um grande jogador de equipe. Sempre fui exemplar nesse sentido, por onde tenha passado”, afirmou.

“Com certeza ajudarei Charles [Leclerc] se for necessário”, garantiu. “Da mesma forma que espero que Charles me ajude se eu também lutar pelo título do Mundial de Pilotos“, acrescentou o filho de Carlos Sainz, lenda do rali.

Ao contrário do que se possa imaginar, o dono do carro #55 garantiu que o foco e comprometimento continuam os mesmos. “A fome de vencer corridas e a fome de ser campeão não mudam só por causa do que está acontecendo em 2025. Todos temos os mesmos objetivos. Todos nós temos as mesmas ambições este ano”, destacou.

Sainz promete trabalhar em equipe com Leclerc quando necessário (Foto: Ferrari)

“Acho que a quantidade de pressão que colocarei em mim mesmo, na equipe, nos meus engenheiros e em todos os envolvidos será exatamente a mesma”, garantiu Sainz. “E o fato de não ser piloto da Ferrari em 2025 não significa que não queremos ser campeões juntos este ano ou vencer corridas.”

A despreocupação com relação ao futuro junto à escuderia pode se tornar algo positivo para o desempenho. “Vai ser exatamente a mesma coisa. Na verdade, posso me concentrar ainda mais no presente e depois me concentrar mais corrida após corrida, garantindo que tenha o melhor carro possível e me sentindo bem, não tendo de me concentrar tanto no desenvolvimento e no futuro”, finalizou.

A Fórmula 1 retornas às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.