Sainz admite surpresa com anúncio Hamilton-Ferrari, mas diz: “Tive tempo de digerir”

Mesmo preterido pela Ferrari, espanhol garante foco na temporada de 2024 e agradece equipe: "Sou privilegiado pro ser da Ferrari"

Carlos Sainz admitiu ter sido pego de surpresa ao ser informado que não teria seu contrato renovado com a Ferrari, vigente até o final da temporada 2024 da Fórmula 1, e que Lewis Hamilton fora o escolhido para o seu lugar para o próximo ano. O espanhol falou sobre a impacto da notícia durante a apresentação do novo carro da equipe italiana, nesta terça-feira (13), na Itália.

“Fiquei um pouco surpreso, como todo mundo no mundo da F1, com a notícia. Acho que todos foram surpreendidos pela forma como tudo aconteceu”, declarou o madrilenho. Importante dizer que Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes em agosto do último ano até 2025, mas optou por acionar uma cláusula e encerrar o acordo ao final deste ano.

“Da minha parte, recebi a notícia um pouco antes do que todos. A verdade é que tive algumas semanas para refletir, para me preparar, estar pronto para o lançamento do carro e para a primeira corrida da temporada. Tive tempo para digerir, tirar as próprias conclusões e me concentrar no campeonato de 2024”, completou.

Mesmo preterido pela equipe italiana, que seguirá com Charles Leclerc, o espanhol agradeceu a experiência como piloto da Ferrari e disse que isso será fator importante na sequência de sua carreira na Fórmula 1.

Carlos Sainz vai para última temporada como companheiro de Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

“Eu sou muito privilegiado por ser parte da Ferrari e ter uma temporada pela frente. Serão quatro anos com eles. Uma vez que você pilota na Ferrari, você pode ir para qualquer equipe. É algo que faz bem a qualquer piloto do grid”, firmou o dono do carro #55.

“Adicionar isso ao fato de que eu venci corridas pela Ferrari, fiz pódios, ganhei posições e, acho, que ajudei a equipe a melhorar no grid e ser ainda melhor. Meu sentimento desses quatro ano é positivo. Mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para mim, pois tenho certeza que coisas boas virão”, prosseguiu.

Sainz também seguiu elogiando a equipe e que a relação será marcada pelas boas lembranças ao longo de toda essa jornada. “Tenho muitas, muitas grandes memórias com a equipe, começando pela primeira vez que andei numa Ferrari, em Fiorano. Aquela primeira volta foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira”, comentou.

“Aí vem meu primeiro pódio com a Ferrari, a primeira pole, primeira vitória e, claro, o triunfo em Singapura. Ao longo do caminho, um monte de grandes momentos com as pessoas desse time, onde criei muitos bons amigos. Muitos engenheiros que trabalharam comigo, mecânicos, pessoal dos diferentes níveis de gestão e espero que tenhamos mais boas lembranças com um ano pela frente”, finalizou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

FERRARI APRESENTA SF-24, CARRO PARA A F1 2024 | React
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.