Sainz revela “algo de errado com freios” em sexta-feira “desafiadora” em Singapura
Carlos Sainz ficou em terceiro nos dois primeiros treinos livres do GP de Singapura, mas não saiu totalmente confiante. Ainda que veja a Ferrari forte no Marina Bay, o espanhol citou um problema de freios que durou o dia inteiro
Carlos Sainz foi terceiro colocado no TL1 e repetiu o feito mais tarde, no TL2 do GP de Singapura. Nesta sexta-feira (20), porém, o espanhol focou mais no problema do que na qualidade da Ferrari. É que os freios foram uma questão o dia todo para o piloto do #55.
Sainz explicou que a falha no funcionamento pleno do freio veio ainda de tarde e voltou na sessão da noite. Carlos terminou os dois treinos atrás de Lando Norris e do companheiro, Charles Leclerc.
“Um começo de fim de semana desafiador. Já senti no TL1 que tinha algo de errado nos freios e isso continuou no TL2, então, sofri em boa parte das duas sessões”, disse.
O espanhol, apesar do problema, reconheceu que o início da Ferrari é bastante promissor. O time italiano, no início dos trabalhos, parece pronta para um duelo duro com a McLaren.
“Tirando isso, o carro parece estar bem acertado. Estou confiante que podemos arrumar isso e avançar amanhã”, completou.
Sainz ocupa a quinta colocação na F1 2024. O espanhol tem 184 pontos, 51 a menos que Leclerc e 129 atrás do líder, Max Verstappen.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (21), o TL3 abre o dia às 6h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (2), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Por que Piastri é aposta em pista em duelo contra Verstappen por título da F1 2024