Sainz se anima com 2° lugar em Sóchi, mas se preocupa com largada: “Preciso estudar”

Carlos Sainz Jr. não esperava um bom rendimento da Ferrari na chuva. Ainda assim, garantiu a primeira fila. Só que o espanhol tem medo de andar para trás na largada em Sóchi

Antonio Giovinazzi bateu forte na curva 9 do circuito de Sóchi (Vídeo: Reprodução)

Carlos Sainz Jr. conseguiu um resultado muito melhor do que o esperado neste sábado (25) em Sóchi. O espanhol conseguiu o segundo lugar no grid do GP da Rússia, tirando proveito de uma estratégia ousada com pneus slicks em uma pista ainda úmida. Para o domingo, o ferrarista tem um pedido claro: que a chuva dê trégua e permita uma corrida com pista seca.

“É muito difícil, para falar a verdade”, disse Sainz. “Foi uma classificação complicada, mas vimos uma chance de usar os slicks já no fim do Q2. Fizemos uma boa estratégia ao parar [no Q3] com tempo para dar duas voltas. Passou a ser questão de colocar temperatura nos pneus. O Lando [Norris] fez uma boa volta de aquecimento. Para mim, eu dei o azar de ser um dos primeiros a abrir a volta, o que me impediu de aproveitar a pista ao máximo”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz Jr. surpreendeu em Sóchi (Foto: Ferrari)

“Nós sofremos com os intermediários, até mesmo para chegar no Q3. Ainda temos problemas para resolver, mas temos ritmo em pista seca. A gente espera que as duplas da Mercedes e da Red Bull estejam mais rápidas, mas vamos lutar. Espero ter uma boa largada amanhã, passando o Lando ou pegando vácuo. Preciso estudar, porque largar do lado sujo não ajuda”, destacou.

O comentário de Sainz sobre a posição de largada tem a ver com as particularidades de Sóchi. Os pilotos percorrem cerca de 900 metros antes de alcançar o primeiro ponto de freada, dando importância extra ao vácuo. Carlos corre o risco de ficar sem, e, de quebra, sofrer com aderência.

A pole-position é de Lando Norris, que brilhou nas condições delicadas de Sóchi. Sainz e George Russell completam o top-3. Lewis Hamilton decepcionou ao bater na entrada dos boxes e, com carro avariado, ter de se contentar com o quarto posto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar