Sainz liga sinal de alerta e diz que Ferrari “não respondia como nos testes”

Carlos Sainz deixou a sexta-feira de treinos livres no Bahrein bem preocupado. Segundo o espanhol, a Ferrari piorou consideravelmente e saiu um pouco do controle do time

A Ferrari teve uma sexta-feira (3) discreta no Bahrein, mas Carlos Sainz ficou bem abaixo disso. Último colocado no TL1 e apenas 14º no TL2, o espanhol saiu da pista ligando o sinal de alerta pelos lados do time italino. Sainz deixou claro, por exemplo, que teve em mãos um carro pior e mais imprevisível que o dos testes.

Segundo Sainz, o carro teve comportamento diferente do apresentado na semana passada e, especialmente, do esperado. No fim, Charles Leclerc, mesmo melhor, também não entrou no top-3 em nenhuma das duas sessões.

“O carro simplesmente não estava exatamente respondendo da forma que eu esperava ou da forma como se apresentou nos testes”, disse.

Carlos Sainz chegou a ficar em último no TL1 (Foto: Ferrari)

O espanhol manteve a esperança de conseguir melhorar para o sábado, mas reiterou que a performance esteve abaixo da esperada.

“Estou sofrendo um pouco mais com o equilíbrio do carro e parecemos mais fora do acerto ideal do que antes. Mas vamos olhar bem tudo e esperamos que as coisas se ajeitem para amanhã”, completou.

Sainz tenta desesperadamente evitar que o início ruim de 2022 se repita, quando ficou difícil tirar a desvantagem que Leclerc abriu no começo do ano.

O GP do Bahrein de Fórmula 1 continua no sábado: o terceiro treino livre abre o dia às 8h30 [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação está marcada para as 12h. No domingo, a corrida também está marcada para as 12h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.