Sainz e Bottas também são investigados por ignorarem bandeiras amarelas no Catar

Assim como Max Verstappen, os pilotos de Ferrari e Mercedes terão que prestar contas à FIA. Encontros estão marcados para a manhã de domingo

F1 NO CATAR, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN 2° | Briefing

O domingo (21) de manhã promete! Não é só Max Verstappen que terá que se justificar perante os comissários por desrespeito às bandeiras amarelas no Q3 do treino classificatório. Assim como o piloto holandês, Carlos Sainz e Valtteri Bottas também foram convocados à sala da FIA. A decisão só foi divulgada cerca de quatro horas após o fim da classificação em Losail, neste sábado (20).

No entanto, a suposta infração cometida por Sainz e Bottas é diferente da feita por Verstappen. Enquanto o membro da Red Bull foi chamado para reunião por conta da velocidade na pista durante regime de bandeiras amarelas duplas, os pilotos de Ferrari e Mercedes estão sob investigação de desrespeito à bandeira amarela simples.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O espanhol irá se encontrar com os comissários às 7h30 (de Brasília, 13h30 locais) do domingo. Já o finlandês adentrará a sala da FIA 15 minutos depois, às 7h45 (de Brasília, 13h45 locais). A primeira reunião do dia será com Max Verstappen, às 7h (de Brasília, 13h locais).

Valtteri Bottas será investigado por infração de bandeira amarela simples (Foto: Mercedes)

As bandeiras amarelas foram assinaladas pela direção de prova por conta de um incidente envolvendo Pierre Gasly. O francês da AlphaTauri passou por uma das zebras altas e teve uma quebra de asa dianteira. Um pedaço da asa furou o pneu, o que fez o francês parar na reta dos boxes.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Caso sejam punidos, a tendência é que Carlos Sainz e Valtteri Bottas percam três posições no grid de largada. Foi essa a punição aplicada a Lewis Hamilton (Áustria 2020) e Max Verstappen (México 2019) pela mesma infração de bandeira amarela simples.

Assim sendo, o companheiro de fila de Hamilton no grid de largada em Losail, no Catar, será Pierre Gasly, que assinalou o quarto melhor tempo neste sábado (20). Vale lembrar que, no caso de Verstappen, a punição sugerida pela regra é a anulação da volta mais rápida ou a perda de cinco posições na grelha.

O GP do Catar de Fórmula 1 tem largada prevista para 11h (de Brasília, GMT-3) deste domingo, sempre com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

WEB STORY
# Confira o grid de largada do GP do Catar de Fórmula 1

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino RossiACESSE

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.