Sainz vê “ano sólido e consistente”, mas admite surpresa com chance de título da Ferrari

Carlos Sainz reconheceu que a Ferrari viveu mau momento no segundo terço da temporada, mas afirmou que a equipe conseguiu se manter na briga graças ao "ano sólido" dele e de Charles Leclerc

Carlos Sainz admitiu surpresa com a chance real de a Ferrari brigar pelo título do Mundial de Construtores na temporada 2024 da Fórmula 1. A equipe italiana começou o ano muito forte, fazendo frente à Red Bull em alguns momentos, mas enfrentou dificuldades após o GP do Canadá e viu a McLaren evoluir o carro a ponto de ser tornar o time mais forte do grid após a vitória no GP de Miami.

“Sim, estou surpreso [com chance de brigar pelo Mundial de Construtores] porque não sei quantas corridas aconteceram entre o GP de Mônaco e o GP da Itália, mas talvez seja um terço da temporada”, afirmou o piloto.

Sainz reconheceu que a Ferrari viveu um mau momento no segundo terço da temporada e, por ainda estar na briga, enalteceu o trabalho feito por ele e Charles Leclerc na busca por pontos, mesmo quando a SF-24 conseguiu ser rápida o suficiente para brigar por vitórias.

“Isso nos manteve na briga. Acho que eu e Charles estamos nos saindo bem porque somos muito consistentes. Estamos sempre um ao lado do outro, nos ajudando, maximizando o carro e marcando pontos”, afirmou Sainz. “Estamos fazendo um ano sólido juntos e agora vamos ver se temos o mesmo desempenho de Monza e Mônaco nas outras corridas e se podemos continuar lutando”, emendou o #55.

Carlos Sainz quer brigar pelo Mundial de Construtores na F1 2024 (Foto: AFP)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: McLaren favorita e Red Bull em apuros: como F1 parte para incógnito GP do Azerbaijão

Sainz entende que é preciso focar corrida a corrida para tentar alcançar o máximo de pontos possíveis na F1 2024. Por isso, prefere focar a cada fim de semana para tentar extrair o máximo do carro em cada prova.

“Vou focar corrida por corrida e ver onde isso nos leva. Quando estamos a um décimo um do outro, é impossível prever onde você vai estar. Você estará um décimo à frente ou um décimo atrás. É impossível saber”, reconheceu. “O jeito é fazer uma boa corrida, maximizar as pistas que, potencialmente, parecem ser um pouco melhores para nós, enfrentar os finais de semana que serão mais difíceis e veremos onde estaremos no final do ano”, finalizou Sainz.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (13), o treino livre 1 acontece às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para as 10h. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30, ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 8h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.