Caterham admite que desempenho de Kovalainen na Lotus pesou contra finlandês na disputa por vaga

Tony Fernandes, chefe da Caterham, admitiu que, entre outros fatores, um dos que mais pesou na escolha de Kamui Kobayashi foi o fraco desempenho do finlandês Heikki Kovalainen com a Lotus

Tony Fernandes, dono da Caterham, admitiu que o fraco desempenho de Heikki Kovalainen na Lotus pesou contra o finlandês na escolha dos pilotos da equipe anglo-malaia para 2014.
 
Neste domingo (9), Fernandes explicou que existiram outros fatores para definir a dupla da escuderia para 2014, mas que o ritmo de Kovalainen ao substituir Kimi Räikkönen na Lotus foi um dos mais importantes.
 
“Obviamente nós estaríamos mentindo se falássemos que não pesou na escolha. Era uma mistura de fatores e sabemos que em todas as escolhas nós encontramos prós e contras”, disse o dono da Caterham.

Desempenho de Kovalainen pela Lotus pesou na escolha da Caterham (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Fernandes admitiu que a definição da dupla de pilotos não foi fácil, mas como a intenção era mesclar juventude e experiência, Kovalainen concorreu com Kamui Kobayashi pelo posto. A definição acabou ficando por conta do proprietário.
 
“Eu ouvi muitos membros da equipe e havia quem quisesse o Kovalainen e quem quisesse o Kobayashi. Eu tive de fazer minha escolha”, explicou.
 
Fernandes fechou afirmando que o time precisa de características mais frias. Para o malaio, esta é a chave para o sucesso.
 
“Precisamos seguir em frente. Temos de ser mais frios para alcançarmos o sucesso”, disse para encerrar o assunto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.